Inscrições para Conselho Municipal de Saúde de Aracruz começam no próximo dia 07

A partir do próximo dia 07 (segunda-feira) estarão abertas as inscrições para quem desejar participar da eleição para o Conselho Municipal de Saúde de Aracruz, período 2020/2022. Podem ser inscrever usuários do SUS (associações, ONGs, entidades representantes de patologias, etc), trabalhadores do SUS (como sindicatos e conselhos de médicos, médicos veterinários, enfermeiros, assistentes sociais, dentistas, biólogos, técnicos de nível médio, agentes de saúde) e prestadores de serviços do SUS (como hospitais e clínicas). Os escolhidos trabalharão durante dois anos, sendo possível a recondução por igual período.
As inscrições se encerram no dia 09 de dezembro e podem ser feitas das 11h às 16h, na Casa dos Conselhos, na rua Padre Luiz Parenzi, 523, Centro, Aracruz. Para realizar as inscrições, os interessados deverão estar munidos com: requerimento apresentado à comissão eleitoral; estatuto da entidade ou carta sindical e ata da última assembleia da entidade; cópia da ata de posse da diretoria atual, com mandato vigente; indicação de um representante da entidade e suplente para participar da assembleia eleitoral; cópia da cédula de identidade dos representantes ou qualquer documento oficial com foto; espelho do CNPJ, exceto redes e articulações apresentando o CNPJ nacional e; número do CNES para prestadores de serviços do SUS.
O Presidente da Comissão Eleitoral Vicente Penteado Vizioli diz que o Conselho Municipal de Saúde é responsável pelo Controle Social do SUS. “Seu funcionamento é uma exigência legal (Lei 8.142), e a atuação visa acompanhar o desenvolvimento das políticas e programas de saúde”.
Ele completa informando que a eleição é realizada entre os inscritos, que participarão da plenária eleitoral, ocorrendo por segmento.
Serão escolhidas sete entidades representadas pelos usuários do SUS, quatro profissionais de saúde e dois prestadores de serviços do SUS.
Conecte-se aqui para ter acesso à edição n 1650 do edital (página 60) e ao regimento DOM/ES (página 67) da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) para mais informações.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana