Prefeitura de Aracruz conhece projetos de investimentos da Imetame
O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, seu Vice, Beto Vieira e toda a equipe de secretários municipais estiveram na sede da Imetame na última quinta-feira (21/01) para conhecerem os projetos de investimentos da metalmecânica no município. A apresentação ficou por conta do presidente do Grupo Imetame Etore Cavallieri que deu uma dimensão do que o grupo pretende fazer em Aracruz nos próximos anos, como a construção da Imetame Logística Porto, que se destacará pela profundidade de 17 metros, consideradas uma das maiores do país.
Também foi apresentado o projeto de construção da alça do contorno viário, que desafogará o trânsito no centro da cidade, deslocando os veículos de cargas pesadas para vias que contornam o município, bem como a alça viária que contornará a Barra do Sahy. A comitiva da prefeitura conheceu a proposta de investimento social do grupo, em cumprimento às condicionantes, como a obra do valão de Barra do Riacho, visando reformá-lo para reduzir substancialmente as inundações que ocorrem na comunidade.
Os membros do Governo Municipal também conheceram o viveiro da metalmecânica, um projeto pessoal do presidente da Imetame, onde são cultivados árvores frutíferas e medicinais, fomentando a preservação de nascentes e beiras de rios. Etore fez questão também de elogiar a qualidade da mão de obra dos funcionários residentes em Aracruz e a dificuldade de recrutar outros. “Atualmente há dificuldades em recrutar novos funcionários na região, dada a grande demanda por ela, mas nós não mediremos esforços em privilegiar os moradores locais”, afirmou.
Os secretários municipais ainda puderam tirar dúvidas e apresentaram suas propostas ao presidente, e ao encerrar a reunião, o prefeito Dr. Coutinho manifestou o seu apreço à sua pessoa: “Gente que empreende faz a diferença em qualquer lugar, e Aracruz se sente muito orgulhosa de ter a Imetame em nossa cidade. Parabéns!”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Gestão inicia Semana de Capacitação para fortalecer o serviço público municipal
- Cras: a porta de entrada da proteção social em Aracruz
- Você sabia? Cancelar consultas e exames do SUS com antecedência pode reduzir filas da Saúde
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher
- Aracruz é homenageada na 5ª Cerimônia de Premiação Escola que Colabora