Prefeitura de Aracruz implanta projeto de Segurança Patrimonial Preventivo

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), deu início nesta segunda-feira (25/01), aos serviços de Segurança Patrimonial Preventivo no município. Trata-se de um projeto do Governo Municipal que visa manter a ordem e evitar que o patrimônio público seja danificado por ações de vândalos.
Ao todo são 77 vigilantes patrimoniais que farão rondas nas praças públicas, Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), escolas da Rede Municipal de Ensino, além do Mercado Municipal. A primeira ação ocorreu na Praça da Paz, que segundo os vigilantes, o local é usado com frequência por usuários de drogas. “Está havendo grande consumo de entorpecentes, como a maconha, por exemplo. Percebemos isso na noite dessa segunda, porém, essas pessoas ao nos avistarem, se intimidavam e mudavam de lugar. Como ficamos vigiando, eles não tiveram coragem de fazer o uso da droga, porque caso isso ocorra, nós acionamos a polícia imediatamente”, afirmou um dos agentes de segurança.
Tanto em casos de consumo de drogas, quanto em casos de flagrantes de depredação do patrimônio público, os vigilantes trabalham em parceria com as Polícias Civil e Militar que serão acionadas para evitar que o suspeito não cometa tais atos. Neste próximo sábado (30/01), os vigilantes também começarão a atuar durante as feiras na parte da manhã aumentando a segurança dos cidadãos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo