Prefeitura de Aracruz se reúne com Polícia Militar para planejar ações visando a não aglomeração no carnaval

A Prefeitura de Aracruz, por meio das secretarias de Governo (Segov), Turismo e Cultura (Semtur) e Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), se reuniu na manhã desta quarta-feira (27/21) com a Polícia Militar objetivando planejar ações para evitar aglomeração no carnaval, respeitando as restrições impostas pela pandemia da COVID-19. A reunião contou com as presenças dos secretários de governo, Andréa Coutinho, turismo, Moisés Mercier e transportes e serviços urbanos, Almir Gonçalves, além do responsável pelo planejamento operacional do 5° BPM Capitão Alexandre, e do Comandante do Policiamento da Orla de Aracruz, Capitão Brito.
Essas ações integradas entre a prefeitura e polícia militar, com indicativos de que haverá ponto facultativo e de que o comércio funcionará normalmente, vêm para traçar estratégias para oferecer mais segurança, sendo que o poder público vem reforçando a necessidade das pessoas se conscientizarem e evitarem ao máximo a circulação e/ou permanência nas praias. Vale ressaltar que não haverá nenhum evento nas praias ou em qualquer outro ponto da cidade realizado pelo poder público.
Isso vem justamente para evitar aglomerações e consequentemente a propagação do coronavírus, que em Aracruz já infectou 9300 pessoas, e levou a óbito outras 119, de acordo com o último Boletim da Secretaria de Saúde (Semsa). Aracruz vem buscando seguir as recomendações do decreto em vigor (N.º 39.045, de 05/01/2021), que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19, onde diz em seu Art. 16 que: enquanto perdurar a situação de emergência em face da pandemia da COVID 19, recomenda-se a não circulação e a não permanência de pessoas nas praias, riachos, lagoas e similares.
A prefeitura também continua atuando por meio de sua fiscalização de postura, além da vigilância sanitária no combate a qualquer infração. O Governo Municipal também continua com sua fiscalização tanto de postura quanto na vigilância sanitária com o intuito de coibir qualquer ato, seja por parte das pessoas ou por parte dos estabelecimentos, que possam fomentar a propagação do vírus.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Serviços de limpeza continuam nos bairros de Aracruz dentro do cronograma
- Desenvolvimento Social publica a 36ª chamada do Edital nº 001/2023
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Arraiá do CAPS II celebra a vida, o cuidado e a inclusão com muita alegria e humanização
- Expo Aracruz: Chamamento Público para vagas remanescentes para comércio, produtos e serviços
- Saúde alerta para número de pacientes que faltam em consultas e exames médicos
- Educação divulga a 12ª Chamada Emergencial Extraordinária do Edital nº 005/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 003/2024: Educação divulga a 7ª Chamada
- Festival de Vôlei vai movimentar a Praça da Paz com atletas de todas as idades neste sábado (19)
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resultado Final do Edital N.º 17/2025