Prefeitura de Aracruz se reúne com Polícia Militar para planejar ações visando a não aglomeração no carnaval
A Prefeitura de Aracruz, por meio das secretarias de Governo (Segov), Turismo e Cultura (Semtur) e Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), se reuniu na manhã desta quarta-feira (27/21) com a Polícia Militar objetivando planejar ações para evitar aglomeração no carnaval, respeitando as restrições impostas pela pandemia da COVID-19. A reunião contou com as presenças dos secretários de governo, Andréa Coutinho, turismo, Moisés Mercier e transportes e serviços urbanos, Almir Gonçalves, além do responsável pelo planejamento operacional do 5° BPM Capitão Alexandre, e do Comandante do Policiamento da Orla de Aracruz, Capitão Brito.
Essas ações integradas entre a prefeitura e polícia militar, com indicativos de que haverá ponto facultativo e de que o comércio funcionará normalmente, vêm para traçar estratégias para oferecer mais segurança, sendo que o poder público vem reforçando a necessidade das pessoas se conscientizarem e evitarem ao máximo a circulação e/ou permanência nas praias. Vale ressaltar que não haverá nenhum evento nas praias ou em qualquer outro ponto da cidade realizado pelo poder público.
Isso vem justamente para evitar aglomerações e consequentemente a propagação do coronavírus, que em Aracruz já infectou 9300 pessoas, e levou a óbito outras 119, de acordo com o último Boletim da Secretaria de Saúde (Semsa). Aracruz vem buscando seguir as recomendações do decreto em vigor (N.º 39.045, de 05/01/2021), que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19, onde diz em seu Art. 16 que: enquanto perdurar a situação de emergência em face da pandemia da COVID 19, recomenda-se a não circulação e a não permanência de pessoas nas praias, riachos, lagoas e similares.
A prefeitura também continua atuando por meio de sua fiscalização de postura, além da vigilância sanitária no combate a qualquer infração. O Governo Municipal também continua com sua fiscalização tanto de postura quanto na vigilância sanitária com o intuito de coibir qualquer ato, seja por parte das pessoas ou por parte dos estabelecimentos, que possam fomentar a propagação do vírus.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação inicia cadastro e recadastramento do Passe Escolar para 2026
- Viveiro Municipal produz mais de 50 mil mudas durante 2025
- Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade segue até o dia 11/01
- Bem-vindo 2026: Milhares de pessoas lotam a orla de Aracruz
- Projeto Nossa Praia garante acesso ao mar para pessoas com mobilidade reduzida em Barra do Sahy
- Semam orienta sobre cuidados com animais durante o verão
- Semam divulga resultado da Consulta Pública sobre a doação de área e ampliação dos limites do Parque Natural Municipal do Aricanga
- Semsa divulga Retificação Nº 01 do Processo Seletivo Nº 001/2025
- Atendimento do SINE localizado na Sede está temporariamente suspenso para manutenção
- Assinada a Ordem de Serviço para o início das obras da nova sede do CAPSi