Prefeito de Aracruz visita projetos sociais
O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho visitou as instalações dos Projetos Girassol e Betânia nesta quarta-feira (27/01), para conhecer as instalações e os serviços prestados pelas instituições no município. O prefeito junto a secretária de Desenvolvimento Social, Dileuza Marins foram recebidos no Projeto Girassol pelo padre Antônio Luiz Pandolfi, pela coordenadora Jaqueline Rossoni e membros do conselho.
O Girassol atende atualmente 90 crianças em vulnerabilidade social por quatro horas diárias. O padre disse que a visita do prefeito a instituição é um momento histórico. “Dr. Coutinho é muito bonito encontrar presença e apoio em um chefe do executivo. É bom ver uma administração querendo fazer o melhor pelo seu povo. Contar com a parceria da prefeitura dá força e incentiva o nosso trabalho”.
Dr Coutinho destacou que seu governo será humanizado e com respeito e amor ao próximo. “Já pedi a todos os secretários que atendam as pessoas com atenção e empatia. Queremos fazer acontecer, queremos resultados. Estou nesse cargo para servir e dar o meu melhor para que a população de Aracruz tenha mais qualidade de vida”.
Comunidade Terapêutica Betânia “Uma Casa de Irmãos”
Na visita ao Projeto Betânia, o prefeito pôde conhecer alguns dos internos e ressaltou que eles enfrentaram obstáculos, mas que procuraram ajuda e vão vencer na vida. “Vocês sairão daqui homens fortalecidos na fé e no amor e voltarão renovados para suas famílias”. Nessa visita o prefeito também estava acompanhado do padre, da subsecretária de Saúde, Juliana Baioco e dos voluntários e funcionários da comunidade.
A vice-presidente do conselho gestor, Dora Soela, explicou que a comunidade Betânia oferece tratamento na recuperação de dependentes químicos, resgatando sua autoestima e dignidade, possibilitando a construção de um novo estilo de vida.
Um dos internos agradeceu a Deus e ao Betânia por ter o acolhido naquele lugar, sem nem conhecê-lo e com todo a boa vontade em ajudar. O interno desejou ao prefeito que faça uma boa administração e que sabe que ele olhará pelos mais necessitados.
O padre mais uma vez agradeceu a presença do prefeito nos projetos. “Uma alegria tê-lo aqui e interessado em conhecer as entidades, além de querer caminhar junto conosco. O senhor vem para somar, temos o mesmo objetivo: o bem das pessoas do município e acima de tudo o cuidado com as pessoas”.
O prefeito parabenizou os voluntários dos dois projetos pela dedicação e empenho sem querer nada em troca. “Vocês dedicam parte do tempo nesse trabalho e sem remuneração nenhuma. Essa atitude tem um potencial transformador para quem é ajudado e para quem ajuda”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Gestão inicia Semana de Capacitação para fortalecer o serviço público municipal
- Cras: a porta de entrada da proteção social em Aracruz
- Você sabia? Cancelar consultas e exames do SUS com antecedência pode reduzir filas da Saúde
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher
- Aracruz é homenageada na 5ª Cerimônia de Premiação Escola que Colabora