Câmeras da Central de Videomonitoramento auxiliarão forças policiais contra eventuais aglomerações na orla de Aracruz
.jpg)
A prefeitura de Aracruz publicou nesta quinta-feira (11/02) o decreto 39.304 que prevê o reforço da segurança durante o carnaval com a proibição de sons nas ruas e praias, assim como eventos que gerem aglomeração. E como forma de oferecer suporte às fiscalizações e à Polícia Militar, que trabalhará em parceria, as câmeras da Central de Videomonitoramento auxiliarão as autoridades em toda orla do município.
Ao todo são 10 câmeras localizadas em pontos estratégicos da orla, de Vila do Riacho a Santa Cruz, e em caso de flagrante de algum evento ou aglomeração, os agentes de segurança da prefeitura acionarão a fiscalização municipal e as forças policiais para que elas possam atuar contra a proliferação da Covid-19.
Vale ressaltar que durante todo período do carnaval, bares, restaurantes e lanchonetes funcionarão de segunda a sábado, até as 22h e aos domingos até as 16h. Também está proibida a entrada de ônibus, micro-ônibus, vans de turismo ou excursão, com a possibilidade de multa de R$ 2.716,00 no período de 12 a 21 de fevereiro. Para isso serão realizadas barreiras de fiscalização em todos os acessos às praias.
A polícia irá interferir em caso do descumprimento das regras tanto por meio do flagrante das câmeras da Central de Videomonitoramento ou por meio de denúncias que podem ser feitas pelo telefone (27) 99747 3680.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo