Segunda-feira (08) tem início a vacinação para idosos acima de 90 anos em Aracruz
Publicado em: 05 de fevereiro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Dona Theresa é a primeira idosa acima de 90 anos a receber a vacina contra covid-19 em Aracruz
A vacinação para idosos acima de 90 anos têm início na próxima segunda-feira (08) em Aracruz. Para imunizar é necessário procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência, apresentando cartão de vacina e CPF. Os idosos com dificuldade de locomoção e acamados receberão a vacina em casa, após o agendamento na Unidade de Saúde, realizado por um familiar ou responsável.
O município recebeu 337 doses e deve vacinar aproximadamente 300 pessoas acima de 90 anos. A expectativa é que este grupo seja vacinado em 15 dias. Caso tenha excedente de vacina elas serão aplicadas nos idosos acima de 85 anos.
Dona Theresa Apparecida Felício foi a primeira idosa de Aracruz a ser vacinada contra a Covid-19, em um ato simbólico que marca o início da vacinação desse grupo no município. “Me sinto feliz e mais tranquila. Desde o início da covid não saio de casa para nada. Quero voltar a receber minha família em casa e abraçá-los. Tenho uma bisneta que nem conheci ainda”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto