Barragem de Santa Maria: prefeitura faz visita para avaliar possível ponto turístico
Uma beleza paisagística em meio a natureza. A antiga usina hidrelétrica de Santa Maria no interior de Aracruz, construída em 1962, foi responsável durante anos pelo abastecimento de energia elétrica no município. Na tarde dessa quinta-feira (11), o prefeito Dr. Coutinho, junto ao vice-prefeito Beto Vieira e o secretário de Agricultura, Mauro Demartha visitaram o local que está desativado desde 1972 e é conhecida como barragem de Santa Maria.
Dr. Coutinho se sentiu triste ao ver a situação em que se encontra a usina. “Um lugar tão lindo e está abandonado. Vou buscar recursos para tentar restaurar a antiga casa de máquinas e revitalizar o local. É necessário cuidar do patrimônio público. A usina faz parte da história de Aracruz. Os cidadãos precisam conhecer essa beleza natural, por isso nosso desejo de tornar o lugar um ponto turístico”, disse o prefeito.
Beto Vieira ressaltou a importância da preservação da memória e identidade histórica da cidade. “Este lugar deve ser preservado pois é um registro para as futuras gerações. Proteger a natureza e os bens públicos não é só cuidar, mas sim preservar cada lugar. A restauração dessa usina será um ganho fantástico para o município, pois estamos falando de preservação patrimonial, além do sentimento de pertencimento que despertará nas pessoas”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo