Barragem de Santa Maria: prefeitura faz visita para avaliar possível ponto turístico
Uma beleza paisagística em meio a natureza. A antiga usina hidrelétrica de Santa Maria no interior de Aracruz, construída em 1962, foi responsável durante anos pelo abastecimento de energia elétrica no município. Na tarde dessa quinta-feira (11), o prefeito Dr. Coutinho, junto ao vice-prefeito Beto Vieira e o secretário de Agricultura, Mauro Demartha visitaram o local que está desativado desde 1972 e é conhecida como barragem de Santa Maria.
Dr. Coutinho se sentiu triste ao ver a situação em que se encontra a usina. “Um lugar tão lindo e está abandonado. Vou buscar recursos para tentar restaurar a antiga casa de máquinas e revitalizar o local. É necessário cuidar do patrimônio público. A usina faz parte da história de Aracruz. Os cidadãos precisam conhecer essa beleza natural, por isso nosso desejo de tornar o lugar um ponto turístico”, disse o prefeito.
Beto Vieira ressaltou a importância da preservação da memória e identidade histórica da cidade. “Este lugar deve ser preservado pois é um registro para as futuras gerações. Proteger a natureza e os bens públicos não é só cuidar, mas sim preservar cada lugar. A restauração dessa usina será um ganho fantástico para o município, pois estamos falando de preservação patrimonial, além do sentimento de pertencimento que despertará nas pessoas”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia da SIPAT leva informação, saúde e segurança aos servidores de Aracruz
- Obra de infraestrutura no valor de R$1.9 milhão beneficiará a comunidade de Comboios e região em Aracruz
- Festival Aracruz Sabores acontece neste final de semana em Santa Cruz
- Convocação Emergencial Extraordinária Nº 9 - Processo Seletivo SEMED 002/2025
- Convocação Nº 37 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 03 - Edital 005/2026 Semge / Semed
- São Marcos e Guaxindiba ganharão nova ligação viária com investimento de R$ 8,6 milhões
- Setembro Verde: ações de conscientização e o fortalecimento da inclusão das pessoas com deficiência continuam mobilizando crianças em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Primeira semana dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema) 2026 é marcada por disputas intensas
- Aracruz realiza 1º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café Conilon