Covid-19: gratuidade de idosos em transporte público suspensa em horário de pico
Com o objetivo de preservar a vida, principalmente dos idosos, a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) da Prefeitura de Aracruz junto com o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (Comtrat) decidiu pela não gratuidade (mulheres acima de 60 anos e homens acima de 65 anos) no período de maior fluxo de passageiros no transporte público municipal, durante a pandemia da Covid-19. A decisão cumpre o Decreto nº 38.902, de 14/02/2020.
O secretário da Setrans, Almir Vianna explica que é preocupante a quantidade de idosos nos ônibus no período em que há maior número de pessoas. “Entre às 5h e 9h e das 16h às 19h, o número de passageiros aumenta muito devido ao horário de trabalho da maioria da população e a volta as aulas de algumas escolas. Por isso, estamos tentando evitar que os idosos se coloquem em risco ao utilizar o transporte coletivo em horários de provável aglomeração”.
Almir destaca ainda que a não gratuidade além de protegê-los, é um cuidado com demais cidadãos. “Se os idosos puderem utilizar o transporte em outros horários, uma vez que clínicas, laboratórios e bancos funcionam durante todo o dia, o ônibus terá menos aglomeração, evitando a disseminação do coronavírus e de outras doenças”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo