Leilão de bens inservíveis pela prefeitura supera expectativa
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Suprimentos (Semsu) realizou na última terça-feira (23/02), o primeiro Leilão/2021 de itens inservíveis da administração direta e indireta, que variam de veículos (carros, ônibus, ambulâncias), máquinas, sucatas (móveis, ar-condicionado, informática, eletrodoméstico, luminárias públicas), tocos de madeira, dentre outros. O leilão aconteceu por meio de um portal eletrônico, no site www.beedz.com.br e contou com diversos interessados a adquirirem os bens. Foram negociados 31 lotes arrecadando um total de R$ 830.450,00. O pregoeiro Edson Wander Dambroz havia feito uma projeção de R$ 117.750,00, com isso, a Prefeitura conseguiu vender com um ágio de 605% a mais que o esperado.
Segundo Dambroz a prefeitura realizou ampla publicidade via internet e divulgação local. “Conseguimos um ótimo resultado em audiência e também em competição pelos lotes. Os interessados fizeram lances a partir do preço mínimo estabelecido pelo Edital, e o vencedor foi o licitante que efetuou maior oferta”.
O valor do bem arrematado será pago à vista, em depósito à empresa Gestto, responsável pelo leilão, que repassará o valor integral para prefeitura, conforme edital. Já a entrega dos bens e seus respectivos documentos, deverá ocorrer no prazo máximo de 15 dias e está sendo realizada na prefeitura de Aracruz, no horário de atendimento ao público. Caso o bem não seja retirado no prazo estipulado, implicará na declaração de abandono do mesmo, com a perda do pagamento já efetuado e o retorno ao município para ser leiloado em outra oportunidade.
Para o pregoeiro os objetivos principais do leilão foram atingidos, que é a baixa patrimonial das sucatas e veículos sem uso, a desocupação do espaço físico e o recurso para secretarias municipais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nossa Praia Acessível: Prefeitura de Aracruz promove primeiro banho assistido em 2026
- Saúde alerta que adesão à vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório entre gestantes ainda é baixa
- Nova lei proíbe pesca com traineiras no litoral capixaba
- Saúde publica classificação provisória do Processo Seletivo Interno - Edital n.º 001/2025
- Programação de verão anima praias de Aracruz neste final de semana
- Prefeitura de Aracruz institui Programa de Fortalecimento da Gestão Pública
- Janeiro Branco: Saúde reforça cuidado com a saúde mental e amplia rede de acolhimento no município
- Desenvolvimento Urbano realiza reunião on-line da quarta etapa da revisão do PDM
- Meio Ambiente destaca avanços do novo decreto de licenciamento ambiental em Aracruz
- Educação inicia cadastro e recadastramento do Passe Escolar para 2026