Aracruz recebe mais 720 doses de vacina contra a Covid-19
Com a chegada de 729 novas doses de imunizantes contra a Covid-19, Aracruz dá continuidade a campanha de vacinação na próxima segunda-feira (01/03), das 8h às 17h, em todas as Unidades de Saúde do município. A imunização segue o processo de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação e os critérios determinados pelo Ministério da Saúde, no que diz respeito a ordem dos grupos prioritários.
A Prefeitura de Aracruz informa que as vacinas serão distribuídas da seguinte forma:
175 doses para completar o público de 85 a 89 anos;
420 para pessoas de 80 a 84 anos
134 doses para completar a imunização dos profissionais de saúde das Unidades de Saúde e Hospital Maternidade São Camilo.
Bernadete Xavier, secretária de Saúde de Aracruz, destaca que as equipes da Estratégia de Saúde da Família já iniciam nessa sexta-feira (26/02), a conscientização das famílias para levarem os idosos nas unidades e solicitar a vacinação em domicílio, para aqueles que estão acamados ou com dificuldades de locomoção. “As novas remessas de vacina que Aracruz recebeu trazem mais esperança para nossa população. Pedimos as pessoas das faixas etárias que não deixem de se vacinar”.
Até o momento já foram vacinadas 7.227 pessoas em Aracruz, sendo 4.143 indígenas (2.637 - 1ª dose e 1.506 - 2ª dose); 2.348 trabalhadores da saúde (1.966 - 1ª dose e 382 2ª - dose); 217 idosos institucionalizados (109 - 1ª dose e 108 - 2ª dose); 476 pessoas de 85 a 89 anos e 90 idosos acima de 90 anos.
A pandemia ainda não acabou.
Aracruz registrou, nesta quinta-feira (25/02), 23 novos casos de Covid-19 e um óbito de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria de Saúde. Até agora são 138 mortes no município provocadas pela doença neste período de pandemia.
Com os novos casos confirmados, 10.630 moradores de Aracruz testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 9.758 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença. São 476 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento