Prefeitura realiza limpeza de córrego no bairro Morobá
A secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) da Prefeitura de Aracruz realizou a limpeza do córrego do bairro Morobá. Os trabalhos garantem a desobstrução do córrego, melhorando a fluidez das águas pluviais, minimizando os riscos de alagamentos no entorno, além de prevenir a proliferação de insetos e vetores de doenças.
Segundo o secretário da Setrans, Almir Vianna, a equipe de limpeza retirou grande quantidade de lixo doméstico, plásticos e madeiras. Também foi feito capina e roçagem nas margens do córrego. “Estamos intensificando esse trabalho para mantermos nossos córregos limpos. Mas, para alcançarmos resultados, precisamos contar com a colaboração da comunidade, que deve eliminar a prática de jogar lixo e qualquer outro material nesses locais. Para que a cidade permaneça limpa, é importante não só o processo de limpeza realizado periodicamente pela Prefeitura, mas também a conscientização dos moradores em relação ao descarte adequado de lixo. Isso significa mais qualidade de vida para todos, pois é uma questão de saúde pública”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto