Coronavírus: prefeitura intensifica ações de fiscalização e orientação
Na noite dessa quinta-feira (18/03) o prefeito de Aracruz Dr. Coutinho, secretários municipais e representantes das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros acompanharam a saída das equipes que intensificaram as fiscalizações e orientações como frente de ação para a prevenção e o controle no aumento de casos de covid-19 na cidade. As medidas são necessárias para se evitar uma maior propagação do novo coronavírus em cumprimento aos decretos Estadual e Municipal que determinam o fechamento de serviços não essenciais em todo município.
Dr. Coutinho explica que as equipes vão trabalhar para inibir aglomerações e orientar sobre o uso correto das máscaras, a higienização das mãos e o isolamento social. “Só essas ações serão capazes de reduzir casos ativos na cidade e diminuir a pressão sobre o sistema de saúde que hoje é muito grande. Nossas fiscalizações foram intensificadas e estão nas ruas, trabalhando em parceria com as Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros conscientizando todos da necessidade de cumprir as medidas impostas pelo Governo do Estado. Estamos trabalhando com força máxima no combate ao coronavírus. Tomamos todas as medidas necessárias para proteger vidas”.
Para o Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Sossai, enquanto durar o período de quarentena, o Corpo de Bombeiros junto as policias, somará esforços com a prefeitura, no intuito de fiscalizar o cumprimento das medidas de distanciamento social impostas pelo Governo do Estado. “Essas medidas afetam diretamente o comércio e outras atividades laborais. A ideia a princípio é trabalhar o convencimento da população para a importância de evitar aglomerações, festas clandestinas bem como o cumprimento do Decreto do Governador.
O Ten. Cel. Claudio Silva, comandante do 5º Batalhão da PM, destacou que a interação do poder público com as forças policiais, tanto polícia Civil, Bombeiros e Militar é muito importante neste combate da disseminação deste vírus. “Vamos diminuir muito o número de pessoas infectadas e consequentemente o número de mortes. Também vamos levar a conscientização a população da importância de ficar em casa, pois os leitos hospitalares estão acabando e não está tendo como cuidar dos doentes. Vamos trabalhar todos os dias durante esta quarentena e mostrar para os cidadãos de nossa cidade o quanto é importante ficar em casa para protegerem seus entes queridos”.
De acordo com o delegado Nilton Abdala a Polícia Civil, não medirá esforços, para compor as diretrizes determinadas pelo Governo do Estado, no sentido de integrar as linhas de frente, nas ações que devem ser realizadas pelas Unidades Operacionais subordinadas a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil) para o cumprimento do Decreto da Secretaria de Estado da Saúde, com o objetivo de minimizar a aglomeração de pessoas e intensificar a fiscalização do cumprimento das medidas qualificadas no Estado, auxiliando na diminuição da pressão do sistema de saúde capixaba.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nossa Praia Acessível: Prefeitura de Aracruz promove primeiro banho assistido em 2026
- Saúde alerta que adesão à vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório entre gestantes ainda é baixa
- Nova lei proíbe pesca com traineiras no litoral capixaba
- Saúde publica classificação provisória do Processo Seletivo Interno - Edital n.º 001/2025
- Programação de verão anima praias de Aracruz neste final de semana
- Prefeitura de Aracruz institui Programa de Fortalecimento da Gestão Pública
- Janeiro Branco: Saúde reforça cuidado com a saúde mental e amplia rede de acolhimento no município
- Desenvolvimento Urbano realiza reunião on-line da quarta etapa da revisão do PDM
- Meio Ambiente destaca avanços do novo decreto de licenciamento ambiental em Aracruz
- Educação inicia cadastro e recadastramento do Passe Escolar para 2026