Covid-19: começa nessa terça-feira (23) a vacinação de idosos de 70 a 74 anos em Aracruz
A prefeitura de Aracruz dará mais um passo na vacinação em Aracruz e os idosos de 70 a 74 anos começarão a receber a partir dessa terça-feira (23/03) a primeira dose contra a Covid-19. Hoje (22/03) a vacinação para os idosos continua acima de 75 anos em todas as Unidades de Saúde do município. A segunda dose também será aplicada nos idosos que estão dentro do prazo de receber o imunizante. Aracruz receberá hoje 1.554 doses o que dará para vacinar 78% do público de 70 a 74 anos.
Os idosos devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, apresentando cartão de vacina e CPF, das 8h às 15h. Idosos acamados ou com mobilidade reduzida podem receber a vacina em casa. Todas as unidades do município estão preparadas para realizar a vacinação e estão seguindo os critérios determinados pelo Ministério da Saúde, no que diz respeito à ordem dos grupos prioritários. Na cidade 75% dos idosos de 75 a 79 anos já foram imunizados, num total de 578 pessoas dessa faixa etária. Só no último sábado (20/03) foram imunizados 432 idosos.
A secretária de Saúde, Bernadete Xavier destaca que todos os esforços estão sendo empenhados para garantir atendimento a todas as pessoas com a Covid-19 na cidade. “A gente sabe que não está fácil, mas para gente ter dias melhores precisamos nos cuidar. Se puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara, álcool em gel e evite aglomerações. Só vamos superar a pandemia se cada um fizer sua parte. É por você e por todos ao seu redor. Cada pessoa vacinada renova nossa esperança por um futuro melhor”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo