Prefeitura de Aracruz realiza demolição de imóvel abandonado no centro do município

A prefeitura de Aracruz realizou na manhã desta sexta-feira (26/03) a demolição de um imóvel que se encontrava abandonado entre as ruas Tibúrcio Alves da Costa e José C. da Rocha, centro. A ação ocorreu com apoio das Secretarias de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), Obras e Infraestrutura (Semob), Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Procuradoria-Geral (Proge), com anuência do proprietário do local, que arcou com os custos tanto para a demolição, feita por uma escavadeira hidráulica, quanto para a retirada dos entulhos, feitas por uma carregadeira e um caminhão caçamba.
O prédio que foi demolido era usado frequentemente como ponto de uso e venda de drogas, além de servir de abrigo para muitas pessoas em situação de rua. Em função disso havia uma cobrança antiga dos moradores para que o local fosse desativado. Antes mesmo da demolição uma equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fez uma vistoria no prédio e constatou que em seu interior também havia muita concentração de lixo, com pessoas dormindo em seu meio.
Com relação às pessoas que lá ficavam, estas continuarão sendo assistidas pelo CREAS que sempre realiza suas abordagens oferecendo o Kit Higiene (pasta e escova de dente, sabonete, toalha de banho e chinelo), além de palestras educativas, regulamentação de documentos básicos e cadastros no CadÚnico e Bolsa Família.
A prefeitura informa que o processo para a demolição já havia sido aberto antes mesmo do assassinato de uma mulher em situação de rua ocorrido na última semana nas mediações do prédio, o que gerou muitos comentários em redes sociais de que esse serviço só ocorreu em função disso, o que não procede, pois os próprios moradores, como já mencionado, já cobravam medidas há muito tempo.
Antes do prédio ser demolido pessoas em situação de rua foram encontradas dormindo em meio ao lixo
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial