Hospital São Camilo disponibiliza 17 novos leitos para pacientes com Covid-19
Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracruz (SEMSA), Bernadete Xavier, esteve no Hospital São Camilo, na tarde desta sexta-feira (26), para visitar os novos leitos para casos confirmados de Covid-19. A nova estrutura veio transferida do Pronto Atendimento de Barra do Riacho e atenderá aos moradores de Aracruz. No total são 14 leitos de suporte ventilatório e 03 para isolamento, que já estão sendo utilizados. A visita foi acompanhada do superintendente do hospital, Dr. Eduardo Soares.
Os leitos de enfermaria clínica do Pronto Atendimento Barra de Barra do Riacho foram transferidos para o Hospital São Camilo após a atual gestão identificar irregularidades na criação do espaço, que foi inaugurado no último dia da administração passada. A SEMSA encaminhou relatórios que passaram por auditoria da Controladoria, que comprovaram que não era possível o funcionamento dos leitos no local.
A secretária Bernadete Xavier, fala da importância da oferta de novos leitos para os moradores do município. “A iniciativa da Prefeitura de Aracruz, em parceria com o hospital São Camilo, de transferir os equipamentos é algo muito positivo para nossa população, que terá 17 novas unidades a disposição para atendê-los. Essa ampliação vem em um momento de extrema gravidade, onde o Sistema Único de Saúde está quase em colapso, ficando sem leitos de retaguarda para a população”.
Bernadete ainda destaca que a população da Barra do Riacho não será prejudicada com a transferência dos leitos. “O Pronto Atendimento continuará funcionando e oferecendo atendimento à população. Vamos nos reunir no dia 06 de abril, às 18h30, com a comunidade local e o Conselho Municipal de Saúde para discutir a nova proposta de utilidade do espaço”.
Os leitos transferidos do Pronto Atendimento da Barra do Riacho já estão sendo utilizados e são destinados aos moradores de Aracruz.

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nossa Praia Acessível: Prefeitura de Aracruz promove primeiro banho assistido em 2026
- Saúde alerta que adesão à vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório entre gestantes ainda é baixa
- Nova lei proíbe pesca com traineiras no litoral capixaba
- Saúde publica classificação provisória do Processo Seletivo Interno - Edital n.º 001/2025
- Programação de verão anima praias de Aracruz neste final de semana
- Prefeitura de Aracruz institui Programa de Fortalecimento da Gestão Pública
- Janeiro Branco: Saúde reforça cuidado com a saúde mental e amplia rede de acolhimento no município
- Desenvolvimento Urbano realiza reunião on-line da quarta etapa da revisão do PDM
- Meio Ambiente destaca avanços do novo decreto de licenciamento ambiental em Aracruz
- Educação inicia cadastro e recadastramento do Passe Escolar para 2026