Ações em saúde na comunidade de Índio Galdino é tema de reunião realizada nesta segunda-feira (23)

Representantes da Associação de Moradores e Produtores Índio Galdino (AMPIG) se reuniram na manhã desta segunda-feira (23) com as secretárias municipais de Saúde (Semsa), Rosiane Scarpatt e de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, para alinhar ações de saúde na comunidade.
A principal demanda apresentada pela AMPIG foi para que os profissionais da Unidade de Saúde de Guaraná façam os atendimentos em saúde uma vez por mês, em um espaço construído pela própria comunidade. Esses serviços não seriam apenas para os moradores do Índio Galdino, mas para as comunidades ao redor.
“Vamos estudar a viabilidade da ação, para assim, poder oferecer o melhor aos moradores da região. Esse é o objetivo do PSF, estar mais próximo da comunidade realizando ações preventivas e de promoção da qualidade de vida da população”, disse Rosiane Scarpatt.
Jeesala Coutinho falou do trabalho da gestão em escutar as comunidades. “É importante ter esse contato e conhecer os gargalos de cada localidade, para assim, pôr em prática ações que melhorem a vida dessas pessoas. O diálogo é uma forma de fortalecer os laços e promover o bem-estar de todos”, pontuou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz