Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem atrações da expedição itinerante “As Baleias Chegaram”
Mais de 1170 alunos das escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF´s) Professora Bárula Neves dos Santos, Coqueiral, Zenilia Varzem Ribeiro, Santa Cruz e Nova Santa Cruz estão recebendo as atrações da expedição itinerante "As Baleias Chegaram”. As ações se iniciaram nesta segunda-feira (29) e seguem até a próxima sexta-feira (2) por meio de uma parceria entre a secretaria de Educação (Semed) da prefeitura de Aracruz com o Projeto Baleia Jubarte, cuja equipe técnica oferece uma rica imersão no mundo dos oceanos.
A expedição itinerante "As Baleias chegaram” é uma ação de educação ambiental como o propósito de levar aos públicos, em especial à comunidade escolar, apresentações, debates, pensamentos críticos e informações, por meio de recursos audiovisuais e didáticos, como apresentações de slides, filmes, músicas e uma cartilha educativa, que contribui para a criação de um universo de leituras e releituras, tendo como base o campo da ciência, das pesquisas realizadas durante a presença das Baleias Jubarte no litoral brasileiro.
Para uma abordagem dinâmica sobre os diversos temas relacionados à conservação da biodiversidade, a equipe de profissionais utiliza-se de uma linguagem didática, além de ferramentas interativas e lúdicas para agregar mais conhecimento aos alunos, valorizando as atividades pedagógicas e a realidade das unidades de ensino visitadas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- São Marcos e Guaxindiba ganharão nova ligação viária com investimento de R$ 8,6 milhões
- Setembro Verde: ações de conscientização e o fortalecimento da inclusão das pessoas com deficiência continuam mobilizando crianças em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Primeira semana dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema) 2026 é marcada por disputas intensas
- Aracruz realiza 1º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café Conilon
- Convocação Nº 002 - Edital 005/2026 Semge/Semed
- Aldeia Pau-Brasil ganha Campo Bom de Bola para esporte e lazer da comunidade
- Aracruz participa de Seminário sobre Segurança Digital e Cultura de Paz na Educação Infantil
- Educação e Incaper articulam parceria para fortalecer a Iniciação Científica Júnior na Rede Municipal
- Convocação Emergencial Extraordinária Nº 8 - Processo Seletivo SEMED 002/2025
- Prefeitura de Aracruz realiza SIPAT com programação voltada à saúde e segurança dos servidores