Alunos de escolas municipais e da APAE participam de caminhada comemorativa à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Centenas de alunos das escolas EMEF Placidinos Passos, CMEI´s Epifânio Pontin, Narizinho, Prof. Maria José Ghidetti e APAE, participaram na manhã desta quarta-feira (24), de uma caminhada comemorativa à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Na companhia dos pais e familiares, a caminhada teve início na porta da EMEF Placidino Passos, sentido Avenida Venâncio Flores e Praça da Paz. A ação contou com o apoio da secretaria de saúde, que disponibilizou uma ambulância e da Polícia Militar que deu suporte na segurança dos alunos e participantes.
A caminhada ainda contou com a apresentação da banda BANMEL, com os alunos da EEEFM Ermentina Leal, de Vila do Riacho. Já os alunos participantes carregavam cartazes com dizeres como: “A diferença nos enriquece. O respeito nos une”; “Superar barreiras para garantir a inclusão” dentre outros para chamar a atenção de quem passava pelas ruas.
“Já existem direitos, mas a comunidade deve se engajar nessa luta. Nosso objetivo durante essa semana, além de divulgar os direitos da pessoa com deficiência, é chamar a atenção das pessoas para que elas também participem dessa nossa luta. Já havia dois anos que não a realizávamos em função da pandemia. Por isso precisamos do apoio de todos”, chamava a atenção no carro de som a Assistente Social da APAE, Sueli Lourença.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada anualmente entre os dias 21 a 27 de agosto, sendo esta data instituída pela Lei 13585/2017. Neste ano o tema é “Prevenção. Conhecer para Cuidar”, e a data visa o desenvolvimento de conteúdos que conscientizem a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz participa do Encontro Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação
- Orçamento Cidadão: projeto da Praça São Sebastião foi apresentado aos moradores da Barra do Riacho
- Aracruz marca presença no 1° encontro do Ciclo de Gestão do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Alistamento Militar deve ser feito até o dia 30 de junho
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 12ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 60ª Chamada
- Ação Cidadã: Pessoas em situação de rua recebem atendimentos no Mercado Municipal
- Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar é lançado em Aracruz
- Projeto Ler o Mundo chega a Aracruz para implantar biblioteca na escola
- Polo UAB de Aracruz recebe alunos de licenciatura em Letras para aula inaugural