Aplicação da vacina de BCG é otimizada em Aracruz
A Prefeitura de Aracruz, por meio da secretaria de Saúde (SEMSA), otimizou a aplicação da vacina de BCG. Desta forma, haverá a necessidade de adequação na oferta de suas doses, com objetivo de evitar desperdício, tendo em vista a redução em 50% da oferta pelo Ministério da Saúde.
Vale ressaltar que a BCG oferece imunização contra a tuberculose e é aplicada nos primeiros dias de vida da criança para dar continuidade ao atendimento da melhor forma possível. A Secretária da SEMSA, Rosiane Scarpatt disse que o município recebeu no mês de janeiro deste ano um quantitativo reduzido da vacina BCG, e por isso será necessário restringir em um dia a aplicação do imunizante.
"Para que possamos reduzir as perdas e manter a vacinação até o final do mês, já que cada frasco contém 20 doses, sendo a durabilidade de apenas seis horas, após o frasco ser aberto, foi estabelecido que a vacina será aplicada todas as quartas-feiras, das 7h30 às 12h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Rica", informou.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Desconstruindo o Capacitismo: o que você vê e o que de fato é” será tema do 5º Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência
- Festa do Verde de Jacupemba: vem aí mais uma edição neste final de semana
- Aracruz amplia serviço de esgotamento sanitário na Sede do Município com nova Estação de Tratamento de Esgoto
- Formação com equipes psicossociais debate a atuação do assistente social na educação básica
- Emoção e entusiasmo tomam conta da confraternização em homenagem ao Dia do Diretor Escolar
- Município de Aracruz participa do Encontro Estadual da Educação Empreendedora Sebrae
- Prefeitura de Aracruz recebe selo Diamante em transparência pública
- Prefeitura de Aracruz promove programação especial ao Dia do Empreendedorismo Feminino
- Servidores da prefeitura de Aracruz participam de treinamento sobre Sistema de Comando Operacional
- Prefeitura de Aracruz participa de oficina para escutar atores capixabas na elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (PCTI-ES)