Aracruz avança para a segunda fase de aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19

Nesta quinta-feira (09), a Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) deu início à segunda fase de aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 com o imunizante bivalente da Pfizer. Agora, além dos grupos da primeira fase, as pessoas de 60 anos ou mais também podem se vacinar. As doses estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o município.
Em nove dias de campanha, 728 pessoas receberam a vacina bivalente em Aracruz. Por se tratar de uma dose de reforço, é necessário que a pessoa tenha recebido pelo menos duas doses do esquema vacinal anterior e um intervalo mínimo de quatro meses entre a última dose da vacina contra a Covid-19, independentemente do imunizante.
Atualmente, podem receber o imunizante as pessoas acima de 60 anos, indígenas, populações ribeirinhas e quilombolas, pessoas acima de 12 anos imunocomprometidas e pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI's), assim como também os servidores das ILPI's .
A vacina bivalente contra a Covid-19 é uma atualização dos primeiros imunizantes utilizados, já que protege contra a cepa original da doença e também contra a subvariante ômicron. Com este reforço, o objetivo é ampliar a resposta imune da população.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo