Aracruz avança para a segunda fase de aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19
Nesta quinta-feira (09), a Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) deu início à segunda fase de aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 com o imunizante bivalente da Pfizer. Agora, além dos grupos da primeira fase, as pessoas de 60 anos ou mais também podem se vacinar. As doses estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o município.
Em nove dias de campanha, 728 pessoas receberam a vacina bivalente em Aracruz. Por se tratar de uma dose de reforço, é necessário que a pessoa tenha recebido pelo menos duas doses do esquema vacinal anterior e um intervalo mínimo de quatro meses entre a última dose da vacina contra a Covid-19, independentemente do imunizante.
Atualmente, podem receber o imunizante as pessoas acima de 60 anos, indígenas, populações ribeirinhas e quilombolas, pessoas acima de 12 anos imunocomprometidas e pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI's), assim como também os servidores das ILPI's .
A vacina bivalente contra a Covid-19 é uma atualização dos primeiros imunizantes utilizados, já que protege contra a cepa original da doença e também contra a subvariante ômicron. Com este reforço, o objetivo é ampliar a resposta imune da população.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público