Aracruz contra a dengue: prefeitura realiza caminhada de conscientização na região da Grande Bela Vista e Fátima
Preocupada em eliminar o risco da proliferação do Aedes Aegypti, que é o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (06), a partir das 9h, uma caminhada de conscientização e prevenção contra a dengue. Servidores estarão nas ruas dos bairros da região da grande Bela Vista e Fátima, localidades com maior número de foco do mosquito, fazendo panfletagem e eliminando possíveis criadouros de reprodução da larva. A ação terá início em frente a Lorenge, no bairro Bela Vista.
Os moradores devem retirar objetos que acumulem água como garrafas, pneus velhos, plásticos, móveis velhos e colocar em frente suas casas na segunda-feira, dia 08, para que a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos realize o recolhimento.
De acordo com a secretária de Saúde, Rosiane Scarpati, para o combate ao mosquito é necessário a conscientização dos munícipes para que fiquem sempre, atentos, uma vez que 80% dos criadouros estão nos domicílios, pois eliminando todo recipiente que pode acumular água estaremos eliminando os criadouro do Aedes Aegypti. “É uma batalha que exige essas duas frentes: o poder público fazendo as ações necessárias e os moradores cuidando das suas casas”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nossa Praia Acessível: Prefeitura de Aracruz promove primeiro banho assistido em 2026
- Saúde alerta que adesão à vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório entre gestantes ainda é baixa
- Nova lei proíbe pesca com traineiras no litoral capixaba
- Saúde publica classificação provisória do Processo Seletivo Interno - Edital n.º 001/2025
- Programação de verão anima praias de Aracruz neste final de semana
- Prefeitura de Aracruz institui Programa de Fortalecimento da Gestão Pública
- Janeiro Branco: Saúde reforça cuidado com a saúde mental e amplia rede de acolhimento no município
- Desenvolvimento Urbano realiza reunião on-line da quarta etapa da revisão do PDM
- Meio Ambiente destaca avanços do novo decreto de licenciamento ambiental em Aracruz
- Educação inicia cadastro e recadastramento do Passe Escolar para 2026