Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
Visando o crescimento econômico aliado ao desenvolvimento urbano planejado e à inclusão social, o município de Aracruz participou, na terça-feira (16), de uma reunião em Brasília com a Ministra de Estado do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. O encontro contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho e do secretário de Governo, Saulo Meirelles, e teve como foco estratégias e investimentos para garantir qualidade de vida à população diante da expansão da cidade.
Durante a conversa com a ministra, foram abordadas estratégias voltadas ao crescimento urbano de Aracruz, com ênfase na urgência de investimentos em habitação popular que atendam às necessidades da população e acompanhem o ritmo de desenvolvimento do município. Na ocasião, a administração municipal apresentou suas principais demandas e projetos estruturantes, reforçando o compromisso com políticas públicas que promovam organização territorial, desenvolvimento sustentável e bem-estar social.
A ministra Simone Tebet destacou a importância do planejamento habitacional aliado à integração urbana. “A importância aqui é planejarmos um modelo de moradia que não apenas resolva o déficit habitacional, mas que também ofereça qualidade de vida, bem-estar e integração urbanística para a população de baixa renda da cidade de Aracruz”, afirmou.
O prefeito Dr. Coutinho contextualizou o atual cenário de expansão do município e a necessidade de buscar soluções inovadoras. “Tenho acompanhado de perto o crescimento da nossa cidade, que traz oportunidades, mas também grandes desafios. Diante desse cenário, é fundamental buscarmos alternativas que tornem possível a construção de novas moradias, garantindo habitação digna e um desenvolvimento planejado e inclusivo para Aracruz”, ressaltou.
O secretário de Governo, Saulo Meirelles, reforçou a importância do diálogo institucional com o Governo Federal. “Estamos trabalhando para que Aracruz cresça de forma organizada, com planejamento e responsabilidade. Essa aproximação com o Governo Federal é essencial para viabilizar investimentos, fortalecer políticas públicas e garantir que o desenvolvimento econômico se traduza em melhorias reais para a população”, destacou.
Também participou do encontro a deputada federal Jackeline Rocha, que acompanha de perto o crescimento e o perfil socioeconômico do município. “Reforçamos a necessidade de uma aproximação ainda maior com o Governo Federal, pois essa parceria é fundamental para viabilizar políticas públicas, atrair investimentos e garantir que o crescimento de Aracruz aconteça de forma sustentável, planejada e alinhada às necessidades da população”, afirmou.
Ao final, o prefeito destacou que a reunião abre caminhos importantes para futuras parcerias. “O objetivo é avançar rumo a um futuro em que o crescimento de Aracruz caminhe lado a lado com a inclusão social, a dignidade e melhores condições de vida para toda a população”, concluiu.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025