Aracruz inicia vacinação em crianças a partir de seis meses com comorbidades na próxima semana
Na próxima terça-feira (29), a Secretaria de Saúde (Semsa) inicia a vacinação contra a Covid-19 para crianças com idade entre seis meses a dois anos 11 meses e 29 dias com comorbidades. A imunização para esse público será em três doses, com diferença de 28 dias da primeira para a segunda e 56 dias entre a segunda e a terceira. A vacina poderá ser aplicada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
A imunização de crianças com a Pfizer Baby foi autorizada pela Anvisa no final do mês de setembro. Vale ressaltar que a vacina Pfizer Baby, até o momento, é a única autorizada para esta faixa etária no Brasil.
“Para que a criança possa receber a vacina, é necessário a apresentação da carteira de vacinação, o CPF ou o Cartão Nacional de Saúde. Também é preciso levar documentos que comprovem a comorbidade, como, por exemplo, receitas, prescrição médica, laudo médico ou exames”, destacou Valquíria Scarpati, gerente da Vigilância em Saúde da Semsa.
Roseani Scarpatt, secretária da Semsa, ressaltou a necessidade de todos estarem em dia com a vacina, independentemente da idade. “Em um momento em que observamos um aumento no número de casos de Covid, é preciso reforçar a importância da vacina em todos os públicos. O imunizante continua sendo o aliado a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus”, pontuou.
Unidades de Saúde
Durante a semana, a aplicação da vacina será feita nas Unidades de Saúde do Morobá, Guaxindiba, Barra do Riacho, Vila do Riacho, Jacupemba, Guaraná e Coqueiral. O atendimento será por livre demanda, não sendo necessário agendamento.
A Semsa informa ainda que, devido à quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a vacina não estará disponível em todas as unidades para que não haja desperdício, uma vez que o frasco aberto tem que ser utilizado em 12 horas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nossa Praia Acessível: Prefeitura de Aracruz promove primeiro banho assistido em 2026
- Saúde alerta que adesão à vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório entre gestantes ainda é baixa
- Nova lei proíbe pesca com traineiras no litoral capixaba
- Saúde publica classificação provisória do Processo Seletivo Interno - Edital n.º 001/2025
- Programação de verão anima praias de Aracruz neste final de semana
- Prefeitura de Aracruz institui Programa de Fortalecimento da Gestão Pública
- Janeiro Branco: Saúde reforça cuidado com a saúde mental e amplia rede de acolhimento no município
- Desenvolvimento Urbano realiza reunião on-line da quarta etapa da revisão do PDM
- Meio Ambiente destaca avanços do novo decreto de licenciamento ambiental em Aracruz
- Educação inicia cadastro e recadastramento do Passe Escolar para 2026