Aracruz marca presença na cerimônia de abertura oficial do Programa Agrinho 2024

Publicado em: 19 de março de 2024
Texto: Renato Lana de Faria
Imagem: Renato Lana
Aracruz marca presença na cerimônia de abertura oficial do Programa Agrinho 2024

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed), participou na manhã desta terça-feira (19), no Hotel Senac, em Vitória, da cerimônia de abertura oficial do Programa Agrinho 2024. Aracruz esteve representada pela secretária Jenilza Spinassé e pela pedagoga Giucirlene Pereira, coordenadora municipal do programa.

O evento teve como principal objetivo apresentar o novo regulamento e o tema do concurso para 2024, a fim de colaborar no desenvolvimento do programa nas cidades já aderidas. Suas atividades se iniciaram no estado em 2005 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/ES), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do ES (FAES).

Em Aracruz, as escolas da Rede Municipal de Ensino já participaram de várias atividades, com muitos estudantes premiados. Neste ano serão atendidos estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, sendo que todas as escolas foram convidadas a participarem. “Posso afirmar que esse programa Agrinho é um espetáculo. Todos os anos as escolas envolvidas sempre mostram muito empenho com seus professores e alunos. Desde que começamos essas ações já atendemos mais de 700 escolas no estado. Agradeço as secretárias de agricultura, educação, além dos professores, pedagogos e diretores por abraçar essa causa”, destacou o presidente da FAES, Júlio Rocha no início da cerimônia.

A secretária da Semed Jenilza Spinassé falou da importância e do retorno que o município terá com as escolas participando do programa. “Certamente estaremos empenhados para que cada escola a ser envolvida possa fazer o seu melhor. Os professores participarão de formações, e como temos tradição nesse programa, muitos de nossos alunos já se destacaram em nível estadual com suas redações. Eles receberão diversos conteúdos envolvendo áreas como cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável”, lembrou.

Compartilhe em suas redes sociais: