Aracruz participa do Seminário “Circuito de Gestão Capixaba”: uma parceria para a inovação da política educacional

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), participou nesta terça-feira (28), em Vitória, e quarta-feira (29), na Serra, do Seminário “Circuito de Gestão Capixaba”: uma parceria para a inovação da política educacional. O evento foi uma realização da Secretaria da Educação (Sedu), com apoio do Instituto Unibanco, e teve como objetivo destacar os resultados de nove anos de uma parceria entre o terceiro setor e o poder público, com garantia de sustentabilidade, pela melhoria da qualidade da educação pública com avanços constantes na gestão educacional e escolar.
O Circuito de Gestão é uma metodologia central do programa Jovem de Futuro, que fomenta a melhoria da aprendizagem dos estudantes, sua permanência na escola e a redução das desigualdades educacionais, por meio do aperfeiçoamento da gestão educacional e escolar. “Foram dois dias de muito aprendizado. Tivemos a oportunidade de debater importantes temas como, por exemplo, a importância do uso de dados para a melhoria educacional, as práticas de equidade, além dos desafios da gestão pedagógica”, disse a secretária da Semed, Jenilza Spinassé.
Nesta quarta-feira (29) a programação contou com quatro mesas de debates, que discutiram temas como: Da sala do Diretor ao Gabinete do Secretário - Circuito de Gestão nas três instâncias da rede; Processos de gestão rotinizados como piso para a inovação; Colaboração e Equidade: inovações a partir do Circuito de Gestão e os Desafios da gestão pedagógica: encontro de criação coletiva e tecnológica.
Houve também um painel que destacou o uso de dados na gestão da rede. O secretário de Estado da Educação, Vitor de Ângelo, falou da importância dessa parceria para a educação no Espírito Santo. “Fico feliz em celebrar essa parceria entre a Sedu e o Instituto Unibanco, pois trata-se de um marco importante na melhoria da qualidade da educação pública no Estado. Desde que iniciamos esse programa, ele tem sido essencial para melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos, incentivando a permanência na escola e combatendo as desigualdades educacionais, por meio de melhores práticas de gestão escolar”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada
- Educação que acolhe e transforma: Salas de Recurso Multifuncional ampliam atendimento inclusivo e humanizado
- Setor de Educação Especial Inclusiva realiza formação na área da Deficiência Visual e Auditiva
- Futsal feminino do CMEBTI Esther Nascimento dos Santos é campeão do JEES e representará Aracruz no Estadual
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação