Aracruz participa do XII Encontro do GT da Educação Especial – Undime (ES)

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed) e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPD), participou nesta terça-feira (21), em Nova Venécia, do XII Encontro do Grupo de Trabalho (GT) da Educação Especial. O evento, que foi promovido pela União de Dirigentes Municipais do Espírito Santo (Undime-ES), também contou com as participações dos municípios de Barra de São Francisco e Ecoporanga.
Aracruz esteve representada pela professora de AEE e presidente do CMDPD, Alline Siqueira e pelo presidente do CME, Sergio Faria de Azevedo. Durante o encontro, todos participantes puderam compartilhar suas experiências com o intuito de contribuírem para a construção das Diretrizes Operacionais da Educação Especial das Redes Municipais no Estado do Espírito Santo.
“Após um ano e meio de trabalho, finalmente estamos na reta final do documento. Durante os encontros tivemos a oportunidade de discutir as legislações nacionais à luz da realidade de cada município capixaba, revisando a leitura e debatendo a Minuta das Diretrizes em construção. Para isso, cada município participante apresentou e trouxe suas contribuições para esse documento que, em breve, será encaminhado à Undime e posteriormente, à consulta pública”, disse Alline.
A pauta ainda propôs a reorganização das ações e estabeleceu a data do dia 2 de julho para o próximo encontro, quando pretende-se finalizar essa primeira etapa da construção desse documento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 7ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Novo contrato de paisagismo é assinado na manhã desta quinta-feira (05)
- Regularização Fundiária: moradores do Morobá e Nova Conquista celebram avanço na legalização de lotes