Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde em Mar Azul

Uma grande vitória para a saúde de Aracruz. A Prefeitura entregou na manhã dessa sexta-feira (22), mais uma Unidade Básica de Saúde na Orla do município. Dessa vez a comunidade contemplada foi Mar Azul. Com a nova unidade, a rede passa a contar com 18 unidades na sede, interior e orla, intensificando a funcionalidade do novo fluxo da saúde e otimizando os atendimentos nos Pronto Atendimentos (PA).
A nova unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h e vai oferecer maior conforto, segurança e acessibilidade aos usuários do serviço de saúde.
A UBS vai contar com uma Equipe de Saúde da Família, composta por médico, enfermeiro, assistente social, psicólogo, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Além da dispensação de medicamentos.
O prefeito Dr. Coutinho ressaltou a importância da nova UBS para o município. Temos investido muito na melhoria da qualidade de vida do nosso povo e vamos investir muito mais. Levar os serviços de saúde o mais perto das pessoas, com qualidade e facilidade de acesso, é um grande desafio, mas é o nosso compromisso com a população que diariamente usa os serviços do sus no município. Sinto-me honrado em fazer parte da melhoria da saúde pública, de qualidade, no município.
“Temos certeza de que essa unidade vai proporcionar para a comunidade de Mar Azul e região uma melhor qualidade de atendimento. Essa entrega representa o compromisso da administração com a saúde e o bem-estar da população, expandindo a abrangência dos serviços de saúde e proporcionando um atendimento mais próximo e acessível à comunidade”, ressaltou a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)