Arraiá do CAPS II celebra a vida, o cuidado e a inclusão com muita alegria e humanização
A manhã desta quarta-feira (17) foi daquelas que aquecem o coração. No Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), o tradicional arraiá tomou conta do espaço com bandeirinhas coloridas, comidas típicas, música animada e, acima de tudo, com uma energia contagiante de afeto, pertencimento e celebração da vida.
Realizado na sede do Caps II, o arraiá encantou pela decoração temática, pelas comidas típicas e pela programação que integrou apresentações culturais feitas pelos próprios usuários do serviço. A espontaneidade, o envolvimento e a alegria contagiante, refletida no brilho nos olhos de cada um, tocaram quem teve a oportunidade de prestigiar o evento. O objetivo é fazer com que os usuários se sintam pertencentes, acolhidos e reconhecidos, além estimular a integração social e familiar.
Para a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt, eventos como esse representam uma política pública sensível e atenta às reais necessidades das pessoas. “Ver o brilho nos olhos de cada usuário, sentir o carinho dos profissionais com cada detalhe, é entender que saúde mental precisa ser tratada com respeito, afeto e dignidade. Assim como aconteceu com as crianças e adolescentes, é muito gratificante ver o quanto esses momentos transformam vidas e humanizam o cuidado. Cada história é respeitada, cada sonho é nutrido, afinal, é nosso dever garantir que elas sejam tratadas com o devido cuidado”, destacou.
O prefeito Dr. Coutinho que também fez questão de participar do evento e aproveitou para conversar e interagir com os usuários e equipes. “Esses momentos nos lembram do verdadeiro sentido da gestão pública: cuidar das pessoas, especialmente das que mais precisam. Ver tanta alegria reunida aqui, ver o esforço e a dedicação dos nossos profissionais, é algo que emociona. Isso é política de verdade: transformar vidas com afeto, com escuta, com presença”, comentou.
Mais do que uma festa, o Arraiá foi um espaço de fortalecer os vínculos e de afirmação da importância de políticas públicas que enxergam o ser humano em sua totalidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Urbano realiza reunião on-line da quarta etapa da revisão do PDM
- Meio Ambiente destaca avanços do novo decreto de licenciamento ambiental em Aracruz
- Educação inicia cadastro e recadastramento do Passe Escolar para 2026
- Viveiro Municipal produz mais de 50 mil mudas durante 2025
- Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade segue até o dia 11/01
- Bem-vindo 2026: Milhares de pessoas lotam a orla de Aracruz
- Projeto Nossa Praia garante acesso ao mar para pessoas com mobilidade reduzida em Barra do Sahy
- Semam orienta sobre cuidados com animais durante o verão
- Semam divulga resultado da Consulta Pública sobre a doação de área e ampliação dos limites do Parque Natural Municipal do Aricanga
- Semsa divulga Retificação Nº 01 do Processo Seletivo Nº 001/2025