Assinada a Ordem de Serviço para o início das obras no Córrego São José, em Jacupemba

Na tarde desta quarta-feira (4), o prefeito Dr. Coutinho assinou a Ordem de Serviço para a execução da obra para implantação de galeria no Córrego São José, no distrito de Jacupemba. O evento aconteceu em frente ao Gabinete e contou com a presença do secretário de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo, e demais secretários, dos vereadores Bibi Rossato, André Carlesso e Jean Pedrini, e dos servidores.
A obra, que será executada pela empresa vencedora do processo licitatório, Renova Construções Ltda, receberá um investimento de R$ 2.243,984,15 e tem um prazo de 150 dias. Além dos serviços de galeria, também será realizada a terraplanagem, pavimentação, drenagem, urbanização, sinalização, segurança viária e outros.
O secretário de Obras e Infraestrutura disse que essa é uma obra necessária para a comunidade. “Executar essa obra o mais rápido possível é o nosso anseio e da população que convive com um problema que se arrasta há anos, mas que já estava prevista. Nos antecipamos com a licitação e, agora, podemos executá-la de forma a promover dias melhores aos moradores”.
“Começar o ano dando ordem de serviço é muito gratificante, principalmente de obras que tem o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida da população. Essa é mais uma do pacote de obras de mais de R$ 500 milhões anunciado no início do ano, dentre outras que estão por vir. Obras estruturantes que a gestão decidiu encarar para que os aracruzenses tenham uma cidade melhor para se viver. Muitas coisas boas estão por vir”, comentou a secretária de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho.
O vereador do distrito de Jacupemba, Bibi Rossato, comemorou a assinatura da ordem de serviço. “Os moradores da comunidade agradecem pela obra que há muito era esperada e necessária. Com as fortes chuvas que caíram no município, alguns moradores sofreram com o alagamento que, agora, está com os dias contados”.
Já o vice-prefeito Beto Vieira, que reside no distrito, fez um pedido à empresa. “Quero pedir a dedicação para que essa obra seja entregue antes do prazo previsto. A gestão se antecipou ao problema herdado e estamos aqui para dizer para a comunidade que a obra já é uma realidade. Agradeço o empenho de todos”, disse.
““Essa é uma obra muito importante para a comunidade local, principalmente para quem utiliza a via diariamente. Dessa forma, a galeria vai comportar a vazão da água, atendendo a demanda, e, consequentemente, contribuirá para a melhoria da qualidade de vida de quem reside no distrito. A obra vem para melhorar a captação das águas das chuvas e dar maior vazão, evitando, assim, os alagamentos. A gestão está trabalhando para que o cidadão aracruzense tenha uma cidade melhor para se viver “, comentou o prefeito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura apresenta projetos urbanísticos de Regularização Fundiária de loteamentos irregulares
- Consulta Pública para ampliação dos limites do Parque Natural Municipal do Aricanga tem início nesta segunda (20)
- Aracruz recebe Cidade Expo Inovadora nos dias 21 e 22 de outubro, na Faacz
- Formação: centenas de servidores participam da abertura da Semana de Capacitação
- Projeto Rio Doce Escolar: III Encontro da Rede de Educadores Ambientais (Erea) é marcado por emoção e belas exposições de trabalhos
- Santa Cruz será palco do Aracruz Sabores “Festival Frutos do Mar”
- Cerimônia marca a conclusão e certificação dos estudantes do curso preparatório Rumo ao Sucesso
- 2º Encontro “Ação pela Alfabetização” reforça compromisso com a qualidade da educação em Aracruz
- Cordial atualiza horários de duas linhas viárias
- Convocação Nº 008, Edital 001/2025 - SEMSA