Assinada a Ordem de Serviço para o início das obras no Córrego São José, em Jacupemba

Na tarde desta quarta-feira (4), o prefeito Dr. Coutinho assinou a Ordem de Serviço para a execução da obra para implantação de galeria no Córrego São José, no distrito de Jacupemba. O evento aconteceu em frente ao Gabinete e contou com a presença do secretário de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo, e demais secretários, dos vereadores Bibi Rossato, André Carlesso e Jean Pedrini, e dos servidores.
A obra, que será executada pela empresa vencedora do processo licitatório, Renova Construções Ltda, receberá um investimento de R$ 2.243,984,15 e tem um prazo de 150 dias. Além dos serviços de galeria, também será realizada a terraplanagem, pavimentação, drenagem, urbanização, sinalização, segurança viária e outros.
O secretário de Obras e Infraestrutura disse que essa é uma obra necessária para a comunidade. “Executar essa obra o mais rápido possível é o nosso anseio e da população que convive com um problema que se arrasta há anos, mas que já estava prevista. Nos antecipamos com a licitação e, agora, podemos executá-la de forma a promover dias melhores aos moradores”.
“Começar o ano dando ordem de serviço é muito gratificante, principalmente de obras que tem o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida da população. Essa é mais uma do pacote de obras de mais de R$ 500 milhões anunciado no início do ano, dentre outras que estão por vir. Obras estruturantes que a gestão decidiu encarar para que os aracruzenses tenham uma cidade melhor para se viver. Muitas coisas boas estão por vir”, comentou a secretária de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho.
O vereador do distrito de Jacupemba, Bibi Rossato, comemorou a assinatura da ordem de serviço. “Os moradores da comunidade agradecem pela obra que há muito era esperada e necessária. Com as fortes chuvas que caíram no município, alguns moradores sofreram com o alagamento que, agora, está com os dias contados”.
Já o vice-prefeito Beto Vieira, que reside no distrito, fez um pedido à empresa. “Quero pedir a dedicação para que essa obra seja entregue antes do prazo previsto. A gestão se antecipou ao problema herdado e estamos aqui para dizer para a comunidade que a obra já é uma realidade. Agradeço o empenho de todos”, disse.
““Essa é uma obra muito importante para a comunidade local, principalmente para quem utiliza a via diariamente. Dessa forma, a galeria vai comportar a vazão da água, atendendo a demanda, e, consequentemente, contribuirá para a melhoria da qualidade de vida de quem reside no distrito. A obra vem para melhorar a captação das águas das chuvas e dar maior vazão, evitando, assim, os alagamentos. A gestão está trabalhando para que o cidadão aracruzense tenha uma cidade melhor para se viver “, comentou o prefeito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo