Câmeras da CISI ajudam a capturar indivíduo suspeito de tentativa de feminicídio

No último domingo (19), as Câmaras de videomonitoramento da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI) da Prefeitura de Aracruz, contribuíram com a apreensão de um indivíduo suspeito de cometer feminicídio no bairro São Marcos. A ação teve início após os policiais do Copom Aracruz acionarem a central.
Com as informações repassadas a CISI, o monitoramento foi iniciado nas redondezas do local, quando um homem com as características semelhantes foi visto correndo em direção ao mato. Parte dos operadores voltaram a atenção para o possível trajeto que o fugitivo pudesse percorrer.
O cidadão foi abordado no Centro da cidade, próximo a igreja matriz, sendo confirmado o ato e assim, levado preso. Desde o comunicado a CISI, até a apreensão, toda a ação durou cerca de 30 minutos.
“As ferramentas da CISI desempenham papel de extrema relevância no combate ao crime, ao mesmo tempo que incide na prevenção da prática de delitos, as câmeras fornecem informações para identificar, localizar e prender criminosos. Desta forma, conseguimos proporcionar maior tranquilidade e segurança aos munícipes, assim como adquirimos alta incidência na resolução de crimes para a futura penalização dos autores, reduzindo paulatinamente os índices de criminalidade”, destacou André Jaretta, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz.
Marcus Coelho, secretário de Administração e Recursos Humanos de Aracruz (Semad), pontuou que, desde a implantação da CISI, a cidade tem ficado mais segura. “Os equipamentos têm contribuído com a resolução de muitos crimes em nossa cidade, o que tem mudado a realidade dos aracruzenses. Antes, os indivíduos que iam contra a lei ficavam impunes, agora, com as câmeras espalhadas pela cidade temos a chance de identificar as provas e fazer com que eles paguem por seus atos. É um investimento que vai além de equipamentos e tecnologia, ele reflete na vida do cidadão que tem mais segurança e qualidade de vida”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo