Câmeras da CISI ajudam a capturar indivíduo suspeito de tentativa de feminicídio
No último domingo (19), as Câmaras de videomonitoramento da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI) da Prefeitura de Aracruz, contribuíram com a apreensão de um indivíduo suspeito de cometer feminicídio no bairro São Marcos. A ação teve início após os policiais do Copom Aracruz acionarem a central.
Com as informações repassadas a CISI, o monitoramento foi iniciado nas redondezas do local, quando um homem com as características semelhantes foi visto correndo em direção ao mato. Parte dos operadores voltaram a atenção para o possível trajeto que o fugitivo pudesse percorrer.
O cidadão foi abordado no Centro da cidade, próximo a igreja matriz, sendo confirmado o ato e assim, levado preso. Desde o comunicado a CISI, até a apreensão, toda a ação durou cerca de 30 minutos.
“As ferramentas da CISI desempenham papel de extrema relevância no combate ao crime, ao mesmo tempo que incide na prevenção da prática de delitos, as câmeras fornecem informações para identificar, localizar e prender criminosos. Desta forma, conseguimos proporcionar maior tranquilidade e segurança aos munícipes, assim como adquirimos alta incidência na resolução de crimes para a futura penalização dos autores, reduzindo paulatinamente os índices de criminalidade”, destacou André Jaretta, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz.
Marcus Coelho, secretário de Administração e Recursos Humanos de Aracruz (Semad), pontuou que, desde a implantação da CISI, a cidade tem ficado mais segura. “Os equipamentos têm contribuído com a resolução de muitos crimes em nossa cidade, o que tem mudado a realidade dos aracruzenses. Antes, os indivíduos que iam contra a lei ficavam impunes, agora, com as câmeras espalhadas pela cidade temos a chance de identificar as provas e fazer com que eles paguem por seus atos. É um investimento que vai além de equipamentos e tecnologia, ele reflete na vida do cidadão que tem mais segurança e qualidade de vida”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028