Logo PMA Prefeitura Municipal de Aracruz
Catadores de caranguejo participam de capacitação do projeto Vida no Mangue

Publicado em: 19/09/2022 às 17:00
Atualizado em: 19/09/2022 às 17:05
Publicado por: Thais Tonini Patuzzo

... Imagem: Secom

Catadores de caranguejo cadastrados e aprovados no Projeto Vida no Mangue participaram na manhã desta segunda-feira (19), de uma capacitação quanto ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação e a importância do Plano de Manejo, documento que dá diretrizes às Unidades de Conservação. Na oportunidade também foi feita uma apresentação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal do Piraquê-Açu e Piraquê-Mirim a qual eles estão inseridos.

A capacitação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz (Semam) em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e faz parte dos requisitos determinados no Decreto Nº 39.527/2021 para o recebimento da cesta básica.
Neste ano serão 53 famílias contempladas no projeto.

Vida no mangue

O projeto “Vida no Mangue” ampara os catadores de caranguejo do município de Aracruz com a doação de cestas básicas aos cadastrados e aprovados com a finalidade de atender as necessidades de alimentação e higiene durante o período em que as atividades de cata do caranguejo-uçá são interrompidas – período este conhecido como defeso e andada.