Centro de Controle Zoonoses capacita agentes indígenas da saúde
Na última terça-feira (21) foi realizada a capacitação dos Agentes Indígenas de Saúde (AIS) e dos Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN). O treinamento promovido pela Prefeitura de Aracruz, por meio do Centro de Controle Zoonoses e Vigilância Ambiental em Saúde teve o objetivo de preparar os agentes para monitorar, prevenir e combater a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A bióloga Lívia Selvatici explicou que a capacitação visou organizar, esclarecer e reforçar as ações essenciais no combate ao Aedes. “É importante destacar que o combate à dengue depende da colaboração entre diferentes setores e atores sociais. Todos os profissionais de saúde e cidadãos têm a responsabilidade de combater os focos de proliferação do mosquito e eliminar seus criadouros”.
Segundo a gerente de Vigilância em Saúde, Valquíria Scarpatti, para os agentes indígenas, a capacitação é mais do que uma ação de saúde. “Agora eles podem cuidar melhor do seu povo, respeitando a sua cultura e protegendo a terra. A capacitação reforça o compromisso da gestão municipal com a saúde pública, conscientizando sobre a importância das ações preventivas, fortalecendo o combate à doença e promovendo uma cidade mais saudável para todos”.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Verão Aracruz 2025: confira as atrações do próximo final de semana
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 51ª Chamada
- Secretaria de Educação participou do Pacto pela Educação
- Aracruz é premiada em transparência e ações que facilitam o acesso a informações
- Mutirão de Limpeza Coqueiral
- Aracruz recebe visita do Embaixador do Vietnã
- De olho na sua saúde e a do seu gato
- Atenção a regularização MEIs e MPEs
- Encontre um amor verdadeiro na feira de adoção animal
- Cursos: Programa de Qualificação Aracruz