Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisca Rocha Ribeiro realiza palestra com o tema: “Conexão que Educa: O Poder do Olhar, da Palavra e do Afeto"
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisca Rocha Ribeiro, em Jacupemba, realizou na noite desta terça-feira (27), uma palestra destinada à comunidade escolar com o tema “Conexão que educa: o poder do Olhar, da Palavra e do Afeto". O momento foi conduzido pela coach Francielle Alves formada em Coaching, que é especialista em Programação Neurolinguística (PNL), Constelação Familiar e Inteligência Emocional.
Francielle atua como mentora de mulheres, auxiliando no fortalecimento de vínculos afetivos e na construção de relações familiares mais saudáveis e conscientes. Sua palestra teve como principal objetivo fortalecer a parceria entre família e escola, destacando a importância de uma comunicação baseada no afeto, na presença e no respeito mútuo. “Eu abordei junto às famílias estratégias para promover uma relação familiar mais saudável e acolhedora, enfatizando a construção de vínculos positivos e a resolução de conflitos de forma construtiva”, destacou.
O evento também contou com dinâmicas reflexivas, como o exercício de olhar nos olhos, que revelou a dificuldade de conexão emocional no dia a dia e proporcionou importantes aprendizados aos participantes. “A ação foi muito bem recebida, com grande envolvimento do público, que saiu motivado e sensibilizado sobre a importância das palavras, dos gestos e da presença na educação dos filhos”, completou a coach.
Para a diretora da escola Alessandra Nascimento Gama, esse momento com a família foi leve, acolhedor e ajudou a fortalecer o vínculo entre famílias e escola. “Nós oportunizamos um momento de reflexão sobre o poder da conexão emocional com os estudantes, a partir de uma abordagem prática e acolhedora sobre inteligência emocional. Durante o encontro, abordamos questões como a importância do olhar atento, da escuta ativa e da escolha de palavras na comunicação com os filhos. Usamos de ferramentas simples, mas profundamente transformadoras para o dia a dia familiar. Família e escola caminham juntas na formação de cada criança”, enfatizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dezembro Vermelho: mês de conscientização e prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis
- Semdur dá início à quarta etapa da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM)
- Aracruz promove Seminário de Pessoa em Situação de Rua com foco em integração de políticas públicas e garantia de direitos
- Corrida “Elas em Movimento”: publicada a lista das mulheres que receberão o kit
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam de Momento Formativo de Boas Práticas Pedagógicas
- Sala do Empreendedor de Aracruz conquista Selo Diamante do Sebrae/ES e consolida avanço no atendimento ao empreendedor
- Convocação Emergencial: Conselho Municipal de Políticas Cultura de Aracruz
- Seminário em Aracruz destaca impacto da polinização na produtividade do café
- Educação dá início às formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) do 2º semestre de 2025
- Prefeitura publica Edital de Chamamento Público para credenciamento de Ambulante para o Verão 2025/2026