Conselho Tutelar publica Edital de Convocação para processo suplementar de escolha de suplentes
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracruz (CMDCA) publicou o Edital de Convocação n.º 001/2025 para o Processo de Escolha Suplementar dos membros suplentes do Conselho Tutelar, visando o preenchimento de vagas remanescentes para o período residual compreendido entre a posse e o dia anterior à posse dos conselheiros titulares que serão eleitos no próximo processo regular, em janeiro de 2028. A eleição dos novos suplentes será realizada no dia 5 de outubro de 2025.
O edital foi aprovado por meio da Resolução CMDCA nº 005, de 11 de junho de 2025, e está disponível no Diário Oficial dos Municípios do Espírito Santo, edição do dia 18 de junho de 2025. O processo de escolha está amparado pela Lei Municipal nº 4.751/2025, que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e pela Resolução nº 231/2022 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Todo o processo será fiscalizado pelo Ministério Público.
A presidente do CMDCA, Gilcinea Xavier, destacou a importância da participação social nesse processo. “A escolha dos suplentes é essencial para garantir o pleno funcionamento do Conselho Tutelar, que tem papel fundamental na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Convidamos toda a sociedade aracruzense a acompanhar o processo, conhecer os candidatos e, principalmente, exercer seu direito de voto no dia 5 de outubro”, afirmou.
CONFIRA O EDITAL E AS RESOLUÇÕES ABAIXO.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 27ª Expo Aracruz: da apresentação da documentação (data, local e grupos)
- 27ª Expo Aracruz: Resultado Classificatório após análise dos Recursos
- 27ª Expo Aracruz: Resposta do Recurso
- Doce Cuidado: sensor de glicemia chega a 12 adolescentes em Aracruz com diabetes tipo 1
- Fórum Regional reúne vozes pela cidadania, saúde e inclusão da população LGBTQIA+ em Aracruz
- 27ª ExpoAracruz: Resposta do Recurso
- 27ª ExpoAracruz: Resultado Preliminar Classificatório do Edital n.º 005/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- Dia do Evangélico Aracruzense: Cantora Cassiane se apresenta nesta sábado (18)
- Barra do Sahy recebe Festival de Música e Sustentabilidade