Controladoria-geral promove encontro técnico sobre Transparência Pública e avaliações de 2026
A Prefeitura de Aracruz realizou, no último dia 7, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), um encontro técnico voltado à Transparência Pública, com foco nas avaliações previstas para 2026. A iniciativa reuniu servidores municipais que atuam diretamente no atendimento ao cidadão e na gestão de dados municipais.
Durante o encontro, foram abordadas as fases, metodologias e os critérios das avaliações, reforçando a importância da atuação integrada entre os setores da administração pública para o fortalecimento da transparência, do acesso à informação e da participação cidadã.
A gerente de Transparência e Controle Social da Controladoria-geral, Juliana Gomes Nunes, conduziu a apresentação sobre os temas relacionados às avaliações de 2026, destacando os principais indicadores observados pelos órgãos avaliadores e a necessidade de aprimoramento contínuo dos processos internos e da disponibilização das informações públicas.
Já o ouvidor-geral, João Vitor Polesi dos Santos, abordou assuntos relacionados à Lei de Acesso à Informação (LAI), à participação cidadã, ao fluxo de atendimento das demandas de ouvidoria e à importância da integração entre as secretarias municipais e a Ouvidoria para garantir respostas dentro dos prazos legais.
O encontro também proporcionou um espaço de diálogo e alinhamento técnico entre os participantes, fortalecendo o compromisso da administração municipal com a transparência, a eficiência no atendimento ao cidadão e a melhoria contínua dos serviços públicos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura amplia apoio aos produtores rurais com ensacadeira de silagem e forragens
- Município recebe reconhecimento por atuação no Protocolo Brasil Sem Fome
- 9ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- Setembro Amarelo: Prefeitura de Aracruz reforça alerta para a preservação da vida também no trânsito
- Setembro Amarelo: Prefeitura de Aracruz promove reflexão sobre saúde mental e valorização da vida
- Novo Olhar inicia atendimentos e amplia cuidado com a visão de mais de 3.000 estudantes
- Polo UAB Aracruz registra sua história nos 25 anos da Sead/Ufes
- Projeto "O Ato Espontâneo: Crianças em Cena" estimula estudantes do CMEI Tia Anastácia a transformarem o espaço da escola em um verdadeiro palco de descobertas
- Hemodiálise: Saúde amplia serviço, beneficia 24 pacientes e acaba com os deslocamentos
- Dia “D” incentiva descarte correto de lixo eletrônico em Aracruz