Corrida “Elas em Movimento”: publicada a lista das mulheres que receberão o kit
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds), divulgou nesta quinta-feira (27) a lista oficial das mulheres inscritas que têm direito à retirada do kit da Corrida 'Elas em Movimento'. A entrega acontece em dois dias e locais diferentes, garantindo praticidade e organização para todas as participantes. A lista completa com os nomes das mulheres que poderão retirar o kit está disponível no anexo abaixo.
A ação integra a campanha permanente pelo Fim da Violência contra a Mulher e marca um momento especial de união, força e conscientização. A corrida, que acontece neste domingo (30), às 7 horas, na Praça da Paz, já alcançou cerca de 650 inscritos, entre mulheres e homens, número que reafirma o compromisso da população com a causa.
Retirada dos kits
As inscritas dentro do limite estabelecido pela organização (400 vagas) devem ficar atentas às datas e locais de retirada:
-
28/11 (sexta-feira) – no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Rua Padre Luiz Parenzi, nº 737, Centro,
-
29/11 (sábado) – na Farmácia Drogsfarma, das 8h às 15h.
É importante apresentar documento com foto no momento da retirada. Quem desejar, também pode contribuir com a ação social do evento doando 1 kg de alimento não perecível.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Rosilene Filipe, cada mulher que compõe a lista representa mais do que um número: representa uma história, uma voz e um passo firme em direção a uma cidade mais protetiva e consciente. “Cada nome nesta lista é parte de um movimento que nos orgulha. ‘Elas em Movimento’ é uma manifestação de coragem, acolhimento e esperança. Que este gesto coletivo inspire ainda mais respeito e cuidado em toda Aracruz”, reforçou.
O prefeito Dr. Coutinho destacou a importância da mobilização social. “Aracruz mostra mais uma vez que é uma cidade que abraça causas importantes. Ver tantas mulheres inscritas nos motiva a continuar investindo em ações que unem esporte, saúde, cidadania e proteção”, comentou.
A prefeitura convida a população, mesmo que não tenha feito a inscrição, a participar, acompanhar, apoiar e fortalecer esta iniciativa. Quando a cidade se movimenta por uma causa, o impacto se multiplica.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf
- Ordem de serviço para o início dos serviços de Regularização Fundiária em Vila do Riacho será assinada nesta quarta (03)