Corrida “Elas em Movimento”: publicada a lista das mulheres que receberão o kit
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds), divulgou nesta quinta-feira (27) a lista oficial das mulheres inscritas que têm direito à retirada do kit da Corrida 'Elas em Movimento'. A entrega acontece em dois dias e locais diferentes, garantindo praticidade e organização para todas as participantes. A lista completa com os nomes das mulheres que poderão retirar o kit está disponível no anexo abaixo.
A ação integra a campanha permanente pelo Fim da Violência contra a Mulher e marca um momento especial de união, força e conscientização. A corrida, que acontece neste domingo (30), às 7 horas, na Praça da Paz, já alcançou cerca de 650 inscritos, entre mulheres e homens, número que reafirma o compromisso da população com a causa.
Retirada dos kits
As inscritas dentro do limite estabelecido pela organização (400 vagas) devem ficar atentas às datas e locais de retirada:
-
28/11 (sexta-feira) – no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Rua Padre Luiz Parenzi, nº 737, Centro,
-
29/11 (sábado) – na Farmácia Drogsfarma, das 8h às 15h.
É importante apresentar documento com foto no momento da retirada. Quem desejar, também pode contribuir com a ação social do evento doando 1 kg de alimento não perecível.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Rosilene Filipe, cada mulher que compõe a lista representa mais do que um número: representa uma história, uma voz e um passo firme em direção a uma cidade mais protetiva e consciente. “Cada nome nesta lista é parte de um movimento que nos orgulha. ‘Elas em Movimento’ é uma manifestação de coragem, acolhimento e esperança. Que este gesto coletivo inspire ainda mais respeito e cuidado em toda Aracruz”, reforçou.
O prefeito Dr. Coutinho destacou a importância da mobilização social. “Aracruz mostra mais uma vez que é uma cidade que abraça causas importantes. Ver tantas mulheres inscritas nos motiva a continuar investindo em ações que unem esporte, saúde, cidadania e proteção”, comentou.
A prefeitura convida a população, mesmo que não tenha feito a inscrição, a participar, acompanhar, apoiar e fortalecer esta iniciativa. Quando a cidade se movimenta por uma causa, o impacto se multiplica.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Fórum Regional reúne vozes pela cidadania, saúde e inclusão da população LGBTQIA+ em Aracruz
- 27ª ExpoAracruz: Resposta do Recurso
- 27ª ExpoAracruz: Resultado Preliminar Classificatório do Edital n.º 005/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- Dia do Evangélico Aracruzense: Cantora Cassiane se apresenta nesta sábado (18)
- Barra do Sahy recebe Festival de Música e Sustentabilidade
- Idosos do CCI participam de curso de tecnologia promovido pela prefeitura em parceria com o Senac
- Mobilidade Urbana começa a emitir Credencial de Estacionamento para Idosos e Pessoas com Deficiência (PCD)
- Saúde é destaque nacional no Congresso de Secretarias Municipais e apresenta experiência para mais de 15 mil participantes
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho