Distritos de Guaraná e Jacupemba também são contemplados com novas ambulâncias
O prefeito Dr. Coutinho, na companhia de seu vice Beto Vieira e dos vereadores André Carlesso, Léo Pereira, Bibi Rosato e Paim, esteve na manhã desta segunda-feira (13), nos distritos de Guaraná e Jacupemba para poder oficializar a entrega de mais duas ambulâncias ao município.
"Fiz questão de vir aqui pessoalmente em Guaraná e em Jacupemba para fazer mais essa entrega. Queria parabenizar o vereador André Carlesso, que é morador de Guaraná, e preocupado com a saúde de sua comunidade nos fez essa solicitação. Essa ambulância será muito importante para poder fazer os atendimentos de urgência e emergência, como ocorreu aqui na última sexta-feira (10), quando um trabalhador teve um grave ferimento na perna ocasionado por um acidente com uma motosserra, e foi atendido de prontidão", destacou o prefeito Dr. Coutinho.
André Carlesso confirmou o acidente ocorrido na sexta-feira (10), e lembrou que se não fosse pela ambulância, o trabalhador não teria o mesmo atendimento. “Vou abrir um parêntese para lembrar do acidente ocorrido aqui. A equipe de saúde conseguiu salvar uma vida porque teve o suporte necessário para esse atendimento. Por isso queria muito agradecer ao prefeito Dr. Coutinho, que conseguiu mais essa ajuda para atender nossa comunidade. Esse novo carro é de extrema importância para a promoção da saúde, e isto mostra que o prefeito cuida de nossa cidade. Muito obrigado”, destacou.
Na semana passada a prefeitura também fez a entrega de duas ambulâncias para atender as localidades de Vila do Riacho e Barra do Riacho. O valor foi orçado em R$ 625.980, sendo R$ 498.642 de emenda parlamentar do Deputado Federal Amaro Neto, pleiteada pelo vereador Léo Pereira, além de outros R$127.338 de recursos próprios. Agora, com mais essa aquisição para os distritos de Guaraná e Jacupemba, Aracruz passa a contar com dez veículos para realizar o transporte dos pacientes, sendo essas duas últimas locadas pelo município.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças