Educação e lazer em aldeias indígenas são temas de reunião realizada nesta quarta-feira (09)
Para alinhar as demandas de melhorias nas aldeias indígenas de Aracruz, os secretários municipais de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo e de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, se reuniram na manhã desta quarta-feira (09) com o vereador Léo Pereira, os caciques Toninho e Gilmar, a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Dorvelina Coutinho”, Larissa, representantes da Jurong e da Funai.
Durante a reunião foi solicitada a melhoria da quadra poliesportiva que atende a escola de Comboios e toda a comunidade. Uma visita ao local foi agendada para análise do estado da quadra e, assim, definir as necessárias para oferecer melhores condições a essas pessoas.
Já para a aldeia de Córrego do Ouro foi solicitada a construção de uma escola para atender os alunos do local. Equipes da Prefeitura de Aracruz irão realizar o levantamento das informações necessárias e legais para dar continuidade ao projeto.
“Hoje recebemos representantes de comunidades indígenas para ouvir seus anseios e desejos. Nos comprometemos a conhecer a fundo cada demanda apresentada e, de acordo com a legalidade, darmos continuidade ao que foi apresentado. Nossa missão é proporcionar a essas pessoas qualidade de vida, segurança e uma Aracruz melhor de se viver”, destacou Jeesala Coutinho, secretária de Ações Estratégicas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento