Educação e lazer em aldeias indígenas são temas de reunião realizada nesta quarta-feira (09)

Para alinhar as demandas de melhorias nas aldeias indígenas de Aracruz, os secretários municipais de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo e de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, se reuniram na manhã desta quarta-feira (09) com o vereador Léo Pereira, os caciques Toninho e Gilmar, a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Dorvelina Coutinho”, Larissa, representantes da Jurong e da Funai.
Durante a reunião foi solicitada a melhoria da quadra poliesportiva que atende a escola de Comboios e toda a comunidade. Uma visita ao local foi agendada para análise do estado da quadra e, assim, definir as necessárias para oferecer melhores condições a essas pessoas.
Já para a aldeia de Córrego do Ouro foi solicitada a construção de uma escola para atender os alunos do local. Equipes da Prefeitura de Aracruz irão realizar o levantamento das informações necessárias e legais para dar continuidade ao projeto.
“Hoje recebemos representantes de comunidades indígenas para ouvir seus anseios e desejos. Nos comprometemos a conhecer a fundo cada demanda apresentada e, de acordo com a legalidade, darmos continuidade ao que foi apresentado. Nossa missão é proporcionar a essas pessoas qualidade de vida, segurança e uma Aracruz melhor de se viver”, destacou Jeesala Coutinho, secretária de Ações Estratégicas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Assinatura do decreto de aprovação da Regularização Fundiária do Centro Empresarial acontece nesta quarta-feira (20)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 27ª Chamada
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino