Educação marca presença na colação de grau do curso de Licenciatura em Letras – Português

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed) - Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), marcou presença na cerimônia de colação de grau do curso de Licenciatura em Letras Português, na última semana.
O evento, que ocorreu no Auditório do Ifes, em Vitória, foi presidido pelo reitor e professor da Universidade, Jadir José, que estava acompanhado do diretor-geral Hudson Côgo.
Durante a cerimônia, a paraninfa da turma, a professora Jacimara Cardozo fez uma abordagem sobre os conhecimentos acadêmicos, éticos e humanos. Para isso, ela se utilizou de metáforas e analogias com visitas aos cômodos de uma casa para demonstrar a importância de ser um professor comprometido, não somente com o ensino-aprendizagem do estudante, como também com a pessoa que está estudando, dando uma verdadeira e incrível aula final de extrema importância para os recém-formados professores de português.
A tutora presencial Dayane Cunha afirmou que foi muito gratificante a experiência de trabalhar com essa turma. “As ‘flores do meu jardim’ marcaram minha vida e me trouxeram alegria. Desejo que sejam demasiadamente bem sucedidos em tudo e em todas as áreas da vida de vocês”, disse.
Já a pedagoga do Polo UAB de Aracruz, Louise Storni Vasconcelos de Abreu, ressaltou sua honra em participar desse momento. “Sabemos que essa conquista passou por momentos de superação e resiliência. Estou extremamente orgulhosa da conquista dos nossos professores de letras e estamos esperando que retornem ao Polo para realizarem as especializações”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Curso de Turismo de Base Comunitária fortalece identidade cultural dos povos originários
- Aracruz abre cadastro para o 2º ciclo do Programa de Castração de Cães e Gatos
- Compromisso com a Alfabetização: Técnicos Pedagógicos participam de formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Saúde publica 6ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Serviços Urbanos intensifica limpeza e melhora qualidade de vida dos aracruzenses
- Setembro Verde: Emef Placidino Passos promove um emocionante momento reflexivo à inclusão social
- Aracruz promove palestra sobre morte encefálica e doação de órgãos
- Processo Seletivo 005/2023: Semed divulga 14ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura convida para reunião da Proposta de Intervenção da Orla Marítima, na Praia dos Padres
- Aracruz dá mais um passo na defesa das mulheres com a entrega do Kit Mulher Viva+