Logo PMA Prefeitura Municipal de Aracruz
Educação: prefeito e secretários fazem visita técnica às obras da Emef Eurípedes Nunes Loureiro

Publicado em: 10/08/2022 às 17:46
Atualizado em: 10/08/2022 às 18:03
Publicado por: Thiago Rosse de Barros

... Imagem: Divulgação - Semed/Semob

As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eurípedes Nunes Loureiro, localizada no bairro Itaputera, estão a todo vapor. Nesta quarta-feira (10), o prefeito Dr. Coutinho, junto da secretária de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, e do secretário de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo, estiveram no local para acompanhar o andamento dos trabalhos. 

Com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento aos estudantes da localidade no processo educacional, a unidade vai contar com dez salas de aula amplas e arejadas, banheiros acessíveis, refeitório, cozinha, quadra poliesportiva, ampla área externa para recreação, estacionamento, salas administrativas, sala de recurso, sala multiuso, biblioteca e laboratório de informática. Além disso, vai propiciar aos profissionais e estudantes espaços adequados, equipados e com toda acessibilidade para atender as necessidades de todos. 

A unidade que irá atender estudantes do 1º ao 9º ano tem cerca de 1.712 metros quadrados e 2.416 metros quadrados de quadra poliesportiva, e vai oferecer toda infraestrutura necessária para que os alunos possam ter a oportunidade de estudar próximo de sua residência. 

Para a secretária de Educação, essa é uma obra muito importante para a comunidade. “Essa escola vai sanar um problema de anos. Com essa obra e ampliação, toda a estrutura existente está sendo melhorada para que possamos oferecer um ambiente totalmente seguro para os nossos estudantes. Primamos por uma educação de qualidade no nosso município e estamos trabalhando para ampliar o número de vagas na rede municipal de ensino. Além disso, com as ações governamentais, as unidades escolares podem melhorar ainda mais a estrutura e outros”, disse Jenilza Spinassé. 

Rafael Borgo, secretário de Obras e Infraestrutura, comentou que a obra segue dentro do cronograma. “Acompanhar de perto as etapas das obras é primordial para que entreguemos, no final, uma obra que a comunidade merece e anseia. A nossa equipe está trabalhando para entregar obras de qualidade e de excelência no município, e não está sendo diferente com essa escola”. 

“Investir na educação dos nossos estudantes é acreditar na mudança e em um futuro melhor. É nisso que acreditamos e buscamos com essa reforma e ampliação, que busca o bem-estar e dignidade para os estudantes da comunidade e região. Em paralelo às condições estruturais ideais para o estudo, está a qualidade das formas de ensino que oferecemos nas demais unidades escolares. Além disso, oferecer ambientes saudáveis, dignidade, condições de estudo e trabalho para alunos e profissionais da educação é o nosso compromisso”, pontuou o prefeito Dr. Coutinho.