Emblema de bandeira da EMEF Novo Irajá, selecionado em concurso, é usado no Desfile Cívico

No ano passado, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Novo Irajá realizou junto a seus estudantes dos 3º e 5º anos, um concurso para selecionar o desenho que representaria a instituição como brasão oficial de sua bandeira.
De acordo com a diretora Eliane Rampineli, essa ação é parte de um projeto que teve como objetivo fortalecer a identidade da escola. “Esse concurso é parte de um projeto de nossa própria escola que busca justamente fortalecer a união, a identidade e o orgulho comunitário, além é claro, de promover a cidadania e o pertencimento entre os alunos e toda a comunidade escolar”, explicou.
Ainda de acordo com a diretora, os desenhos foram avaliados por uma equipe gestora. “Contamos com a equipe gestora e de professores que se basearam em critérios como originalidade, criatividade e representatividade. O desenho vencedor foi escolhido pela Secretaria de Educação (Semed) e tornou-se o emblema da bandeira da escola”, completou.
A vencedora do concurso foi a estudante Rhaniely Loureiro Gama, do 3º ano. Já o segundo lugar ficou com Isabela Sophia Fernandes Gandra, do 5º ano - (2024). Reforçando a importância do projeto para a comunidade escolar, a bandeira foi destaque na Ala da Emef Novo Irajá durante o Desfile Cívico no último dia 3 de abril, que comemorou o aniversário da cidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro