Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)

Depois de duas semanas de intensas disputas, os Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema) se encerram tendo como um dos seus maiores destaques, a dedicação e o comprometimento dos atletas envolvidos. Aproximadamente 1.200 estudantes de 21 escolas das redes pública e privada mediram esforços nas modalidades de futsal, voleibol, vôlei de praia, futevôlei, handebol, basquete, atletismo e xadrez.
Quem passou pelos locais onde ocorriam os jogos, como na Arena Beach (C3), no bairro Jardins, pôde testemunhar muito esforço e suor, onde mesmo sob um forte calor, os atletas corriam na areia com as disputas do futevôlei e vôlei de praia. Já na Praça da Paz ocorreu o atletismo, e nas escolas e ginásio poliesportivo do campo Mariano, as demais modalidades.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), Sérgio Azevedo, fez questão de destacar o empenho de cada aluno e das equipes envolvidas na realização desse grande evento. “Queria destacar a dedicação e o comprometimento de todos os atletas participantes, além, é claro, do trabalho conjunto entre as secretarias envolvidas, e dos parceiros externos, que também nos cederam espaços, o que nos permitiu montarmos a estrutura necessária”, disse.
Ainda de acordo com Sérgio, para as próximas edições, estão sendo estudadas medidas que irão fomentar ainda mais as disputas. “Certamente iremos aprimorar as próximas edições. Neste ano, também já tivemos a inclusão de novas novidades esportivas, como futevôlei. Temos a intenção, por exemplo, de nos agruparmos em um único lugar ou poucos lugares, para termos uma melhor logística quanto à segurança e alimentação de nossos atletas e equipes, lembrando que vivemos em um município muito grande”.
E por falar em novas modalidades, o coordenador-geral do Joema (Semed), Joacir Renato G. Nascimento, disse que para os jogos de 2026, serão analisadas inclusões de novas modalidades. “Vamos nos reunir para viabilizarmos essa questão. Havendo possibilidades, pensamos em trazer o Jiu Jitsu, a natação, e o Beach Tênis, por exemplo, o que, sem dúvida, dará ainda mais emoção aos nossos jogos. Se essa edição foi marcada pela garra de nossos atletas, tendo mais modalidades, certamente teremos ainda mais emoção”, disse.
A secretária de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, já havia dito na cerimônia de abertura, que o Joema é marcado pela grande tradição, feitos e disputas, por isso, sua pasta continuará se empenhando para que esses valores nunca se percam. “Sempre digo que tenho muito orgulho dessa competição. Quando vejo alunos de nossa rede se destacando, gritando de alegria ao serem premiados, isso mostra a força de vontade de cada um em querer vencer, e isso é um fator que influencia muito positivamente dentro e fora das salas de aulas, como o respeito entre eles. Nada mais justo do que continuar incentivando essa tradição”, ressaltou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Prorrogado cadastramento para o programa CastrAra
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização
- Reunião Técnica de Pactuação dos Territórios Etnoeducacionais formaliza a implementação da Política Nacional de Educação Escolar Indígena
- Atenção, proprietários e condutores de bicicletas elétricas e ciclomotores!
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 89ª Chamada