Estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados com o projeto Agente Canino nas Escolas

Publicado em: 21 de outubro de 2024

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), em parceria com a Polícia Civil do Espírito Santo, vem desenvolvendo junto à Rede Municipal de Ensino, o projeto Agente Canino nas Escolas. As ações se iniciaram em outubro na Emef Zilca Vieira Bermudes, Vila Nova, e seguem nas Emef´s Placidino Passos e Paulo Freire em novembro, contemplando até lá, mais de 1100 estudantes.

Esse projeto foi fundado pelo Agente de Polícia Civil e médico veterinário, Jorge Morgado. Ele apresenta alguns dos equipamentos utilizados durante as ações da Polícia, como escudo, capacete e colete balístico. Os estudantes ainda participam de palestras, e durante a apresentação, houve uma conversa interativa e lúdica sobre o respeito ao próximo e a importância dos estudos.

As crianças também acompanham o trabalho do cão farejador, aprendendo assim, que elas sempre podem contar com as forças de segurança. O policial ainda conversa sobre sonhos, expectativa de vida e sobre a importância dos estudos e dos professores. A Semed ainda definirá quais outras escolas receberão o cronograma para o mês de dezembro.

"Esta parceria está sendo de extrema importância para nossos alunos. É um grande privilégio poder receber em nossas escolas o Agente Canino, que vem proporcionando um bate papo interativo, com atividades lúdicas e reflexões sobre respeito, valores, perspectiva de futuro e a importância dos estudos", destacou a professora Fabricia Bravo Conti, que está à frente das ações junto à Polícia Civil.