Evento de sucesso: "Aracruz mais Cidadania da Pesca" reuniu mais de 300 pessoas
No último sábado (22), o evento “Aracruz Mais Cidadania da Pesca” que aconteceu em Barra do Sahy, reuniu os moradores da pesca em torno do nosso litoral, a fim de trazer mais conhecimento, conscientização sobre os direitos dos pescadores das comunidades e uma pesca regularizada e sustentável.
O evento contou com a presença de mais de 300 pessoas. Os pescadores das Associações, Colônia da Pesca, Ascap, Apemasc, Apeci e APMBS, puderem receber conhecimento e conscientização através das orientações sobre educação ambiental com o Ibama, Polícia Ambiental e ICMBio, licença de pesca e permissões com a Superintendência, documentação de embarcação e fiscalização pela Capitânia dos Portos. O Senar com notas fiscais , orientação de acesso a conta gov pelo Sebrae, CAF pescador pelo Incaper, informações sanitárias do pescado pelo Idaf, exposição de animais e educação pelas instituições Ipram, Meros do Brasil, Projeto amigos da jubarte e Hippocampus.
A Secretaria de Educação (Semed) prestou ações com as crianças através de desenhos e pinturas sobre a pesca local, contação de histórias e interações com brincadeiras. A Secretaria da Saúde ofertou serviços básicos como vacinação e medição de pressão. Já a Secretaria de Assistência Social realizou cadastros das famílias no CadÚnico, permitindo que os governos em todos os níveis saibam quem são essas famílias, onde vivem, suas condições de vida e suas necessidades.
O secretário de Meio Ambiente (Semam), Aladim Cerqueira, agradeceu à todos os envolvidos na ação e todos que puderam ter acesso ao evento. “É muito bom ver que o evento está atendendo a todos, é muito gratificante poder fomentar um evento em que todos tem acesso aos seus direitos, estamos aqui para orientá-los pois vocês fazem da pesca o seus sustentos. Quero agradecer a presença do coordenador da pesca e aquicultura da Seag, Alehandro Garcia, junto ao Governo do Estado, uma parceria muito importante para que evento acontecesse”, disse.
“Sabemos como é desafiador cada situação por vocês enfrentadas, vocês fazem parte da movimentação econômica do nosso município, com isso, estamos aqui para sanar todas as dúvidas e assim darmos uma direção em cada situação que vocês se encontram. Estamos nos colocando à disposição de todos os pescadores e marisqueiros locais. Quero agradecer ao Alehandro Garcia que está representando o Governo do Estado, sua presença é de muita importância”, enfatizou a secretária de governo, Jeesala Coutinho.
O prefeito Dr. Coutinho, em apoio ao evento, falou sobre as próximas edições. “Estou muito feliz em ver todos aqui, este é o primeiro evento que organizamos no município, mas quero que isso ocorra mais vezes, quero que tenha as próximas edições, por que vocês precisam de todo o nosso apoio. Quero agradecer a todos os servidores, as secretarias envolvidas, as instituições e ao Governo do Estado pela parceria de sempre”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde apresenta na Assembleia Legislativa o Programa Doce Cuidado para crianças com diabetes tipo 1
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a fevereiro
- Agricultura: abertura oficial da colheira do Café Conilon acontece em Vila do Riacho
- Palestra sobre o uso da I.A como ferramenta na Educação 4.0 otimiza a prática docente e prepara estudantes para as demandas tecnológicas do mercado de trabalho
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz