“Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisca Rocha, em Jacupemba, promoveu na manhã deste sábado (16), a “Festa Cultural: Sabores da Roça”. O evento é realizado em culminância dos trabalhos que foram desenvolvidos ao longo do primeiro semestre envolvendo a cultura local e os produtos agrícolas.
"Nossa intenção é valorizar cada vez mais nossa cultura, a participação das famílias e, claro, nesse caso, os produtos agrícolas de nossa região, que é muita rica e diversificada. Temos muitos produtores rurais e fazendas, por isso, nada mais justo do que destacarmos isso. Por aqui são produzidas diversas frutas como a banana, o cacau, o coco, o café e a pimenta do reino, por exemplo”, disse a diretora da escola Alessandra Nascimento Gama.
Durante a festa, pais e filhos se divertiram com diversas brincadeiras como o cabo de guerra, boliche, água na esponja, boca do palhaço, ovo na colher, pescaria, corrida no saco, dentre outras. Além disso, todos puderam se deliciar com os alimentos produzidos na região que foram feitos pelas próprias famílias.
A escola ficou toda ornamentada e os corredores e salas de aula serviram como espaço para a exposição dos belos trabalhos feitos pelos estudantes. “Posso afirmar que esta manhã foi muito prazerosa. É muito gratificante ver a participação das famílias, que junto da escola, é sinônimo de sucesso. Queria também agradecer o apoio de nossos professores que coordenaram as brincadeiras, além de todos outros servidores que nos ajudaram em cada detalhe. Nossa festa cultural foi um momento de pura alegria e animação para nossa Comunidade Escolar”, completou Alessandra.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida