Guaraná é campeã na final série A do Campeonato Municipal
Grande emoção viveu o Estádio do Bambu na tarde de domingo (23). Em uma final histórica da Série A, Novo Caxias e Guaraná protagonizaram um duelo intenso, equilibrado e cheio de emoção. realizado pela Prefeitura de Aracruz por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), após um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar em uma partida marcada por disputa de cada centímetro do gramado a decisão foi para os pênaltis, onde o Guaraná brilhou e conquistou o título.
Desde o apito inicial, as arquibancadas estavam tomadas por uma energia contagiante. Famílias, crianças, torcedores antigos e novos vibravam a cada arrancada, cada defesa e cada lance dividido.
Em campo, o Novo Caxias mostrou determinação e buscou protagonizar o jogo, criando oportunidades e pressionando o adversário. O Guaraná, por sua vez, atuou com estratégia e muita disciplina, apostando em contra-ataques rápidos e fechando bem os espaços. A partida seguiu equilibrada, com belas intervenções dos goleiros e muita entrega dos jogadores.
Quando o árbitro apitou o fim do segundo tempo sem gols, o Estádio do Bambu se encheu de expectativa. Veio então a decisão final, a disputa de pênaltis. Com o coração na ponta da chuteira, o Guaraná converteu suas cobranças com precisão e contou com uma defesa decisiva de seu goleiro, garantindo a tão sonhada taça.
A consagração do Guaraná desencadeou uma explosão de alegria. Jogadores se abraçaram, torcedores choraram de emoção e a festa tomou conta do estádio levando os torcedores do Guaraná para dentro de campo. A equipe levanta agora o troféu da Série A, coroando uma campanha marcada por união, esforço e comprometimento.
"Com muita alegria, vivenciando esse momento gigante das duas melhores equipes. Uma disputa emocionante entre o Novo Caxias e Guaraná levou esse estádio a fortes emoções entre vocês torcedores, mas, que prevalece a união, alegria e o amor pelo futebol. Quero parabenizar as duas equipes pelo belo desempenho em campo, mostrando que fizeram boas defesas e indo para os penáultis e fazendo Guaraná campeã dessa edição," falou o prefeito de Dr. Coutinho.
A Prefeitura parabeniza os dois times, Guaraná pelo título quanto o Novo Caxias pela brilhante participação. Mais do que uma final, esta foi uma celebração do esporte, da comunidade e da paixão que move nossa cidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prêmio Mais Professores – Valorização: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus são reconhecidos nacionalmente pelo excelente desempenho no Ideb 2024
- Mobilidade Urbana inicia notificação de veículos abandonados nas vias públicas
- Escola de Sabores: reality show consagra a alimentação escolar em Aracruz
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes
- Cras de Santa Cruz organiza Carnaval da Melhor Idade com atividades recreativas e confraternização
- 8ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz encerra janeiro sem registros de homicídios