Horário estendido amplia acesso a atendimentos odontológicos no Complexo de Saúde
Os atendimentos odontológicos em horário estendido começaram nesta terça-feira (01), às 18 horas, no Complexo de Saúde de Aracruz (CSA). A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), visa ampliar o acesso da população aos serviços, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades para comparecer durante o horário comercial.
Os atendimentos estão sendo realizados de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h, com a oferta de diversos procedimentos, como consultas odontológicas, limpeza bucal, restaurações, tratamentos clínicos e cirurgias.
Quem aprovou a novidade foi a paciente Priscilla Garcia, que esteve no CSA após o expediente de trabalho.“O horário é ótimo para quem trabalha durante o dia e, assim, não precisa ficar cancelando ou pedindo folga. Não apenas isso, mas também para quem estuda. Essa iniciativa vai contribuir de maneira significativa para a oferta de saúde no município”, disse.
Nesta primeira etapa, estão sendo priorizados os pacientes que já tinham consultas ou procedimentos agendados. No entanto, o serviço está disponível para toda a população. Para agendar, basta procurar a unidade de saúde do seu bairro.
“Iniciamos essa ampliação do atendimento odontológico com o objetivo de garantir mais acesso, acolhimento e cuidado à população. Sabemos que muitas pessoas não conseguem se consultar durante o horário comercial, por isso, essa iniciativa vem para facilitar a vida de quem trabalha ou estuda durante o dia. É mais um passo que damos na construção de uma saúde pública mais eficiente, humana e próxima das necessidades reais da nossa comunidade”, destacou a secretária da pasta, Rosiane Scarpatti.
Para o prefeito Drº Coutinho, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com uma saúde pública acessível e de qualidade. “Temos como prioridade garantir que toda a população de Aracruz tenha acesso aos serviços de saúde com dignidade e qualidade. Ampliar o atendimento odontológico é uma forma de respeitar a rotina dos nossos cidadãos e levar cuidado a quem mais precisa. Seguimos trabalhando para tornar a saúde mais próxima, eficiente e presente em todos os cantos do nosso município”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais