Inauguração do Pronto Atendimento de Jacupemba é nessa sexta-feira (15)
Boa notícia para comunidade do distrito de Jacupemba: a inauguração do PA (Pronto Atendimento), da Unidade de Saúde Primo Bitti que passa a funcionar todos os dias da semana, das 7h às 19h. O novo espaço conta com dois clínicos, consultas, procedimentos de enfermagem de urgência e emergência, oferecendo uma estrutura e atendimentos ainda melhores aos pacientes, beneficiando aproximadamente 15 mil moradores do distrito e região.
A inauguração acontece nessa sexta, dia 15, às 15h, na Unidade de Saúde de Jacupemba. De acordo com a secretária de Saúde de Aracruz, Rosiane Scarpatt, o Pronto Atendimento tem como objetivo ampliar a oferta de serviços dos casos de urgência e emergência, assim contribuindo para que haja maior acesso às ações de promoção e prevenção a saúde realizados pelo PSF, além de levar os serviços para mais perto da população. “Funcionando 12 horas por dia, sete dias por semana, podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão, febre alta, cortes e outros procedimentos, além de aumentar a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS)”.
O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, destaca que a população da cidade tem crescido muito e por isso a importância desse investimento na área da saúde. O paciente é a principal razão da saúde pública e a gestão prioriza a qualidade e a humanização do atendimento. “Temos o dever e a obrigação de cuidar da saúde básica e da atenção primária de nossos munícipes. Queremos oferecer um serviço humanizado a nossa população”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher
- Aracruz é homenageada na 5ª Cerimônia de Premiação Escola que Colabora
- R$ 1,5 bilhão em investimentos: Prefeitura anuncia maior pacote da história que vai beneficiar todo o município
- 2ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 1ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026