Iniciação Tecnológica Moocs de Lovelace: Polo UAB Aracruz sediou curso híbrido de Pensamento Computacional, Programação e Robótica

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), em parceria com o IFES, Sistema Universidades (Sectides e Sedu) e EEEFM Misael Pinto Netto, promoveu entre os meses de outubro a dezembro deste ano, no Polo UAB, o curso de iniciação tecnológica "Moocs de Lovelace”, um curso híbrido de pensamento computacional, programação e robótica.
O curso formou na última semana 23 marquesas e duquesas da Corte de Lovelace, todas estudantes da EEEFM Misael Pinto Netto. Na ocasião, as meninas receberam seus títulos de nobreza e os certificados do IFES por terem concluído uma carga horária de 50 horas presenciais, além de outras 120 horas on line.
A Corte de Lovelace é coordenada pela professora Márcia Gonçalves de Oliveira, referência à nobre condessa Ada de Lovelace, a primeira programadora do mundo, que reúne, em um curso gamificado baseado em moocs e oficinas, meninas e meninos do Estado do Espírito Santo como nobres que ascendem na corte conforme desempenhos alcançados no curso.
Estiveram presentes na cerimônia de formatura a representante da Sectides e do Sistema Universidades, Jéssica Nascimento, a Coordenadora do Polo UAB de Aracruz, Raldinéia Marim Sarmenghi e o Diretor da Misael Pinto, Bruno Sirtoli.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz